São Paulo terá coordenadoria para enfrentar vício do álcool e das drogas

258

Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil

Brasília – São Paulo terá coordenadoria específica para enfrentamento ao vício do álcool e das drogas. O projeto foi apresentado hoje (15) pelo governo do estado à secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina Duarte, em Brasília.

De acordo com a secretária estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloísa de Sousa Arruda, a coordenadoria vai procurar integrar as secretarias paulistas para atuar na prevenção e enfrentamento direto às drogas. “O decreto [que cria a coordenadoria] já está rascunhado, basta fazer os ajustes e aguardar a assinatura do governador, o que deve ocorrer em breve”.

Entre as atribuições, a coordenação deverá promover, elaborar e acompanhar programas, projetos e atividades de prevenção ao uso indevido de drogas, bem como o tratamento, recuperação e reinserção social dos dependentes”. A coordenadoria trabalha em várias frentes. Envolve programas capacitação, além da assistência a pessoa que está em fase de drogadição e o apoio às famílias dos usuários”, afirmou Eloísa.

Segundo ela, a Senad apoiou o projeto e vai ajudar na implementação da coordenadoria em São Paulo. “Podemos contar com a colaboração do Ministério da Justiça. Estamos esperançosos que o projeto vai dar certo.”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui