Anvisa proíbe alimentos e bebidas à base de Aloe vera

252

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.

A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.

De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.

 

Agência Brasil

3 COMENTÁRIOS

  1. A anvisa não consegue ver pessoas felizes e com saúde sendo alimentada com suplementos alimentares sem resíduos quimicos que beneficiam o ser humano sem contra indicações e efeitos colaterais.

  2. ESTE PAÍS É UM PAÍS DE 5º MUNDO, ONDE A CORRUPÇÃO E A FRAUDE OCORREM CONSTANTEMENTE. EU PARTICULARMENTE TIVE UM PROBLEMA SÉRIO NO JOELHO DIREITO E COM O USO DO SUCO ALOE VERA FREEDOM PUDE ME LIVRAR DE UMA CIRURGIA. NA VERDADE NINGUEM CHUTA “CACHORRO MORTO” E ESTA MEDIDA VISA PRESERVAR OS LUCROS MILIONARIOS DA INDUSTRIA FARMACÊUTICA QUE ESTAVA DEIXANDO DE FATURAR MILHOES DE DÓLARES POR CONTA DE AS PESSOAS RECUPERAREM A SUA SAÚDE COM ESTES PRODUTOS NATURAIS. A SEGURANÇA DESTES PRODUTOS SÓ NÃO É COMPROVADA NO BRASIL, POIS NOS 150 PAÍSES RESTANTES, INCLLUSIVE JAPÃO, ISRAEL, EUA, ONDE A LEGISLAÇÃO É EXTREMAMENTE RÍGIDA, INCLUA-SE AÍ TODA A COMUNIDADE EUROPÉIA, MULÇUMANA O SUCO DE ALOE É LARGAMENTE UTLIZADO COMO SUPLEMENTOS ALIMENTAR EXISTINDO MAS DE 4000 ESTUDOS CIENTIFICOS SOBRE OS BENEFÍCIOS DESSE PRODUTO NO ORGANISMO HUMANO, TB. EM UNIVERSIDADES DO PORTE DA UNIVERSIDADE DE OKLAHOMA NOS EUA, UNIVERSIDADE DE WEISMANN EM ISRAEL, INSTITUTO LINUS PAULING. AQUI QUEREM LIBERAR A MACONHA,JÁ TEMOS LEI AUTORIZANDO A PASSEATA A FAVOR DESSA DROGA, LOGO VIRÁ A LIBERAÇÃO, ISSO QUE ESTÁ HAVENDO NESSE PAÍS É UMA VERGONHA! SE A ANVISA ESTÁ TÃO PREOCUPADA COM A SAUDE DA POPULAÇÃO POR QUE NÃO PROIBE O CIBARRO, A CACHAÇA, OS REFRIGERANTES E TUDO QUE TEM ANTE, CORANTE, AROMATIZANTE QUE COMPROVADAMENTE NÃO TEM SEGURANÇA NENHUMA POIS SÃO PRODUTOS NOCIVOD A SAUDE HUMANA PROVOCANDO DOENÇAS E ALTO INDICE DE ÓBITOS? HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS VENTILOU-SE NA MÍDIA SUSPEITA DE UM EX-DIRETOR DA ANVISA QUE TERIA RECEBIDO PROPINAS. MAIS UMA VEZ A MALA PRETA, TALVEZ COM DINHEIRO NA CUECA, DEVE TER ENTRADO EM CENA, CAPITANEADA PELA INDUSTRIA FARMACÊUTICA E INDUSTRIA ALIMENTÍCIA QUE SE CONSTITUEM NUM LOBBY PODEROSO. MAIS UMA VEZ O BRASIL VEM NA CONTRA-MÃO ADOTANDO MEDIDAS PERNCIOSAS CONTRA A SAUDE DO BRASILEIRO NUM PRETEXTO DE PROTEGER A SAUDE DA POPULAÇÃO. OU O FATURAMENTO DOS LABORATÓRIOS. TRISTE EPISÓDIO ESTE! VAMOS AGUARDAR O PRÓXIMO.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui