Serra e Dilma continuam em empate técnico

229

RIO – Os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados na corrida presidencial, informa pesquisa. De acordo com o levantamento, a petista aparece com 36% das intenções de voto, contra 37% do tucano. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa Vox Populi , divulgada na véspera, mostrou Dilma com 8 pontos de vantagem.
Em relação à última pesquisa, ambos os candidatos apresentaram queda. Serra, que alcançou, na época, 39% da preferência do eleitorado, oscilou dois pontos negativos. Já Dilma, que tinha 37% de Dilma, caiu um ponto.
Marina Silva (PV), que aparecia com 9%, agora chegou a 10%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta eleição, marcando 1%. Zé Maria (PSTU) também tem 1%.
De acordo com a pesquisa, o percentual de eleitores que disseram votar em branco ou nulo se manteve em 4%. Já os indecisos somam agora 10%, contra 9% no levantamento anterior.
Na simulação de segundo turno, Dilma aparece na frente, com 46% das intenções de voto, contra 45% de Serra. A diferença de apenas um ponto percentual está dentro da margem de erro.
A petista também lidera na pesquisa espontânea, com 21% da preferência do eleitorado, contra os 22% registrados na sondagem anterior. Já Serra, que aparecia com 19%, recuou para 16%. O percentual de Marina subiu, por sua vez, de 3% para 4%.
No quesito rejeição, a candidata do PV é a que apresenta o menor percentual, entre os adversários mais competitivos, 13%. Dos entrevistados, 19% disseram que não votam em Dilma e 26%, em Serra.
O instituto ouviu 10.905 pessoas em todo país, entre os dias 20 e 23 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 19890/2010.

Com informações do Jornal Data Folha

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui