Presidente do STF marca para amanhã reunião com Cunha e líderes da oposição

157

STFO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve receber amanhã (23), às 14h, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e líderes da oposição para uma audiência. Cunha pretende esclarecer pontos sobre a decisão da Corte a respeito do rito de tramitação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A decisão de ir ao Supremo foi definida ontem (21) após reunião de líderes.

O principal ponto a ser questionado pelos parlamentares diz respeito à impossibilidade de formação de uma chapa avulsa para eleger a comissão especial do impeachment.

Na semana passada, por 6 votos a 5, a Corte entendeu que a comissão deve ser formada por representantes indicados pelos líderes dos partidos, escolhidos por meio de chapa única.

A sociedade brasileira está indignada com o STF, dos 11 ministros 8 foram indicados por Lula e Dilma, ficou meio nublado a decisão do Supremo. Por exemplo: todo brasileiro sabe que no Congresso a votação acontece no toma lá dá cá, e se os componentes forem indivcados pelo líder, é claro que serão todos a favor de Dilma. A verdade é que chegamos a uma situação que nossas instituições: executivo, judiciário e legislativo, estão todas comprometidas, basta ver o comportamento das investigações, porque uns são investigados e outros não?

Assim que Temer desagradou a Dilma foi logo dado a ele um chega para lá. O povo não acredita mais nas autoridades que comanda o país, que exemplo temos da Dilma, do Renan e do Cunha. Somente uma intervenção constitucional militar, para realmente retirar todos os envolvidos em crimes para poder passar o país a limpo.

Para Cunha, se a chapa única não for eleita, a tramitação do impeachment fica impossibilitada de prosseguir.

Ontem (21), Cunha também adiantou que, independentemente da publicação do acórdão do STF sobre o processo, no dia 1º de fevereiro de 2016, a Câmara vai entrar com recurso para que as dúvidas surgidas após a decisão do tribunal sejam esclarecidas.

A verdade é que o STF está nitidamente a favor de Dilma, segundo a maioria das pessoas que postaram textos na internet. Depois desta do STF, não acredito mais em impedimento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui