Por Devair Guimarães de Oliveira
O prefeito Sebastião Moreira Bastos, vice Adriano Alvim e os vereadores eleitos tomaram posse no primeiro dia de 2009, às 19 horas na câmara municipal de Lajinha, numa cerimônia muito concorrida o povo lotou a câmara e centenas de munícipes assistiram a posse através de um telão colocado na rua em frente a casa legislativa.
Foi eleita a Mesa Diretora, ficando assim constituida: Presidente vereadora Alzira Machado Vice-Presidente Beto Lamparina e secretário Paulo Cesar de Oliveira
Vários vereadores usaram da palavra, e para o bem do povo sentimos que os políticos estão mais conscientes de seus deveres, isso pode se notar nas falas dos vereadores que formam a bancada da minoria. “As disputas encerraram-se em 3 de outubro, hoje tomamos posse todos com o mesmo propósito o de trabalhar em prol da melhoria de vida do povo de Lajinha” salientou o vereador Dr. Jorge.
A história do legislativo de Lajinha ficará marcada por um diferencial; o antes e depois da presidência de Paulo Cesar de Oliveira, ele administrou a casa como nunca se vira antes sendo elogiado por todos, inclusive por seus adversários, ele deu um exemplo que agradou muito o povo de lajinha e com certeza sua colega que assumiu a presidência a vereadora Alzira dará continuidade fazendo também um excelente trabalho, como ela mesma declarou: “aprendemos muito com Paulo Cesar.”
O prefeito Sebastião Moreira em sua fala agradeceu a todo o povo, seus auxiliares e declarou que deseja fazer ainda mais neste segundo mandato, já Adriano Alvim o vice-prefeito disse esperar pelo menos 50% a mais que na gestão anterior, mas acredito se ele fizer pelo menos o equivalente ao mandato anterior com certeza já estará agradando a maioria do povo, pois no primeiro mandato muitas obras foram executadas, ruas calçadas e asfaltadas, estradas patroladas, pontes e bueiros, posto de saúde, pronto atendimento, quadra poliesportiva, 2 km de asfalto que liga a rodovia ao Distrito do Prata.
Foi no seu primeiro mandato que a prefeitura adquiriu um imóvel onde hoje é a sede da prefeitura, comprou vários veículos e máquinas, passou a pagar em dia os funcionários públicos que recebiam seus salários até com 3 a 4 meses de atraso e foi exatamente fazendo este paralelo com o antes e depois que os moradores do município resolveram escolherem novamente Sebastião e Adriano com uma expressiva votação, aumentando assim a responsabilidade dos dois.
Lamentavelmente o Distrito Prata com uma população de mais de 4 mil habitantes que historicamente é o que decide a eleição no município não terá desta vez um representante na câmara. O vereador Gilmar mais conhecido por “Bico” não conseguiu sua reeleição e pode acontecer por parte de alguns que mesmo sabendo que ele foi um bom vereador arrepender-se por ter deixado de votar.
Vale ressaltar que em Lajinha o prefeito Sebastião Moreira um dos homens mais popular de Lajinha e a grande amizade das famílias Moreira e Alvim fazem uma dupla perfeita para governar o município, sem ciúmes ou estrelismos, ocupando lugar de destaque, o vice-prefeito Adriano tem a confiança do prefeito, e com isso não mede esforços, trabalha diariamente e em alguns dias até mesmo fora do expediente ajudando ao prefeito a resolver os problemas do município.
Fotos Renata Alvim
O trem ta feio , porém nao é só em nossa cidade, Carangola, Manhumirim, Alto Jequitibá e muitas outras cidades, vamos orar para que Deus abençoe estas pessoas que perderam seus béns para que tudo seja recuperado.
Pr Carlos