A falta de cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal está trazendo consequências aos novos prefeitos empossados dia 1º de janeiro de 2013, em muitas cidades o caos é total, dívidas, máquinas e veículos sucateados, falta de transparência na prestação de contas inchaço na folha de pagamentos. É assim que o prefeito José Maroca encontrou a prefeitura de Rio Casca. “Eu seria injusto e inconveniente realizar um carnaval devendo os salários do funcionalismo público, além de não termos verbas o prefeito anterior deixou de pagar a conta do carnaval do ano passado, a nossa preocupação maior está em outras prioridades sociais pagamento do funcionalismo público, saúde, educação e revitalização das estradas rurais”. Salienta o prefeito José Maroca
Situação caótica em Rio Casca
Em entrevista ao Jornal das Montanhas o prefeito afirmou que não houve transição e que não está de posse de todas as informações que precisaria para administrar, “desde o cadastro de funcionários até o relatório patrimonial, tudo está sendo levantado por uma comissão de munícipes que nomeamos e que estão fazendo um levantamento. Até o momento Já encontramos muitas irregularidades e até documentos da folha de pagamentos tem erros, ou melhor, tem alguns dados que o valor não aparece” afirma o prefeito.
Cofre da prefeitura
O prefeito José Maroca recebeu a prefeitura sem dinheiro e com débitos que ultrapassa três milhões de reais.
Já quanto ao funcionalismo os débitos ainda não estão totalmente contabilizados, mas segundo informações dos próprios servidores municipais estão sem receber o mês de dezembro e o décimo terceiro (13º).
Patrimônio
O prefeito formou uma comissão composta pelos munícipes para apurar e fazer todo o levantamento do patrimônio em conjunto com os assessores jurídicos da prefeitura e cada caso será estudado para saber quais decisões serão tomadas.
O maior desafio para prefeito José Maroca neste momento é colocar a prefeitura de pé e começar a trabalhar, diante destes fatos os problemas tem nos roubado quase todo o nosso tempo que se fosse em outras condições poderíamos estar gastando nossas energias em outros problemas mais interessantes para o nosso povo.
Nao tivemos o carnaval os salarios atrasados nao saiu pra todo mundo pra mim isso eh uma injustija pq so alguns receberam se todos ficaram sem carnaval