Reunião acontece nesta terça-feira na casa do ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro
Representantes de nove partidos e seis pré-candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte do campo que integra o governo Marcio Lacerda (PSB) estão reunidos nesta terça-feira com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Dinis Pinheiro (PP).
São eles Alberto Pinto Coelho, do PP, Sargento Rodrigues do PDT, Délio Malheiros, do PV, João Vítor Xavier e João Leite, ambos do PSDB, e Gustavo Corrêa, do DEM. Também participam da reunião o presidente municipal do PSB, Pier Senesi e o vereador Daniel Nepomuceno. O PPS está representado pela presidente estadual Luzia Ferreira e o vereador Ronaldo Gontijo, o PTB pelo presidente estadual Dilzon Melo, e o DEM pelo presidente estadual Carlos Melles. O
A oportunidade é excelente, o grupo conta com o desgaste do PT, e o governo Fernando Pimentel responde algumas denúncias de seu governo, porém se não haver um bom senso, o grupo pode dispersar e aí ficará difícil construir caminhos para 2018, que é o desejo de Aécio Neves.
Os representantes dos nove partidos que integram o governo Marcio Lacerda reivindicam participação no processo de escolha do candidato que poderá ser único ou não, neste caso, apontando para convergência no segundo turno. Eles rejeitam uma escolha técnica e pedem perfil político. “Não podemos cometer os erros do passado”, disse o vereador Ronaldo Gontijo. A reunião ocorreu a portas fechadas e terminou no início da tarde desta terça-feira.