Novatos que poderão estrear na Assembleia e Câmara em 2014

165

Faltando pouco mais de um ano do pleito eleitoral de 2014, jovens lideranças e políticos experimentados se movimentam para reaparecer no Palácio Inconfidência.

novatos-assembleia-mg
Possíveis novatos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal Maurício Júnior (PTC), Misael Varella (Democratas) e Mauro Bomfim (MD)

O Legislativo mineiro deve passar por um processo de renovação no ano que vem, e surge no horizonte um novo grupo de olho nos 77 assentos do plenário do Palácio da Inconfidência. Há quem afirme que os trabalhos para angariar uma plataforma política capaz de garantir uma vaga, já começaram. Esperar o próximo ano para dar início às costuras políticas poderá ser tarde demais, para quem tiver pretensões de chegar com chances reais no próximo pleito para deputado estadual e federal.

Alguns dos atuais deputados vão migrar para o Congresso Nacional, em Brasília, ou simplesmente dar espaço para outros entrarem em cena. Alguns deputados estaduais ensaiam em dar voos mais altos candidatando a deputado federal, ao contrário também tem o deputado federal João Magalhães que deixará a vaga e concorrerá para a Assembleia, deixando o espaço para sua irmã, caso ela aceite, Cici Magalhães que tinha como certa a prefeitura de Manhuaçu e não alcançou a vitória se depender de seus amigos, ela deverá concorrer uma vaga para federal.

Segundo alguns amigos próximos de João Magalhães disseram que ele deseja ficar mais perto de sua mãe e seria esse o motivo de vir como estadual.

Outro candidato certo para federal é o Dr. Mauro Bomfim que já costurou vários apoios e tem tudo para se destacar com ótima votação, demarcar espaço no Legislativo federal. O caminho e a escada política para levá-lo ao Planalto passará por Caratinga, Manhuaçu e toda a zona da Mata, já que como advogado atuante e um bom trabalho ao longo do tempo o credencia para tal.

Quem está navegando bem nos meios políticos é o jovem Presidente do Legislativo de Manhuaçu Maurício Júnior, que tem marcado um diferencial nunca visto em Manhuaçu deu uma nova dinâmica na Câmara da cidade polo, sem estar atrelado a nenhum outro político, deu transparência e a Câmara virou um ponto de referência aos munícipes descontentes, sabendo que lá encontrará apoio significa que o primo, o deputado federal Leandro Vilela (PMDB), cederá espaço, encerrando o mandato em 2014, para concorrer em 2016 à prefeitura do município da Região Sudoeste do Estado, onde substituirá o peemedebista Humberto Machado. Corre nos bastidores que o projeto que habita os sonhos de Daniel Vilela — e também do pai, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela — é o de disputar o governo em 2018.

Outro novato que herdará o clã do pai, o deputado Lael Varella, que deve ser o candidato ao governo do estado, caso haja modificações Lael deverá vir como vice-governador, ficando o Misael Varella responsável pela continuidade política em Brasília consolidando o trabalho da saúde na região.

A oposição deverá dar uma oxigenada nos quadros com “novas caras” que vão disputar eleições ao Legislativo. Pelo PMDB o jovem vereador de Rio Verde, Paulo Henrique Guimarães, filho do ex-deputado Wagner Guimarães, deve surgir como a surpresa da região Sudoeste. De Goiânia, a vereadora Célia Valadão (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal, Clécio Alves, vão apostar no projeto de migração de Legislativo no ano que vem.

Candidatos já conhecidos e majoritários na região como Deputado Federal João Magalhães (PMDB) e os Deputados Estaduais Sebastião Costa (MD), Dr. Wilson Batista (PSD) nomes fortes que irão disputar vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Candidatos já conhecidos e majoritários na região como Deputado Federal João Magalhães (PMDB) e os Deputados Estaduais Sebastião Costa (MD), Dr. Wilson Batista (PSD) nomes fortes que irão disputar vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui