Margarida incentiva doação de leite humano

157

Leite maternoAproveitando a semana em que se comemora o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19), o Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira, dia 22, uma nova Campanha de Doação de Leite. A cerimônia contou com a participação de 100 mães que estão em período de amamentação. A campanha do ministério conta com a parceria da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e do Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano.

Para a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), trata-se de uma questão importante, e que por vezes acaba sem o destaque merecido. “Muitos recém-nascidos dependem deste tipo de doação, assim como vários pacientes dependem da doação de sangue. Temos o dever de incentivar as mães que estão amamentando a doarem parte de seu leite para que bebês prematuros, que correm risco de morrer e cujas mães não produzam leite possam ser alimentados”.

Margarida lembra que na região, muitos municípios possuem bancos de leite. Juiz de Fora e Viçosa são dois exemplos. “Esses bancos precisam de doações o ano inteiro. É preciso sempre esclarecer de que a doação de leite é completamente possível e viável, constituindo-se em um ato de solidariedade e que pode salvar vidas”.

O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora atende bebês internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatais da região. O endereço é Rua São Sebastião, 772, 3º andar. Através do Disque-amamentação a mãe doadora pode fazer o cadastro. O número é 3690-7436. Já o Banco de Leite Humano de Viçosa fica na Rua Tenente Kummel, 36, no Hospital São Sebastião.

Assessoria de Comunicação

Dep. Federal Margarida Salomão

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui