Manifesto em favor da democracia

211

Manifesto em favor da democracia reúne ex-membros de governo tucano e dissidente do PT

São Paulo – O jurista Hélio Bicudo liderou hoje (22) o ato público Se Liga Brasil, um manifesto organizado para defender a democracia, a liberdade de imprensa e de expressão e dos direitos individuais, no Largo São Francisco, região central de São Paulo. Bicudo é dissidente do PT, partido que ajudou a fundar.

A manifestação teve a presença de ex-membros do governo Fernando Henrique Cardoso, como os ex-ministros de Justiça José Carlos Dias, Miguel Reale Júnior e José Gregori, além de Paulo Brossard, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e da Justiça no governo de José Sarney.

Sem citar nomes, o texto de Bicudo fazia alusões aos recentes episódios de quebra de sigilo fiscal na Receita Federal, a militâncias partidárias e, principalmente, criticava o modo como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem defendido a campanha da candidata petista Dilma Rousseff.

Um dos trechos do discurso dizia: “[é] constrangedor que o presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas 24 horas do dia. Não há depois do expediente [para um chefe de Estado]”.

Reale Júnior comparou a manifestação aos atos ocorridos no período do golpe militar de 1964 e acusou o PT de fazer ameaças a jornalistas. “A imprensa, quando denuncia a corrupção, é transformada no partido da imprensa golpista. Ou seja, não existe mais liberdade de denunciar aquilo que envergonha o país, que é a maracutaia dentro do Palácio do Planalto”, afirmou.

José Carlos Dias disse que o caudilhismo que se instalou no país é assustador. “É hora de dar um basta e de mostrar a nossa indignação, porque é preciso defender a democracia a qualquer preço e acima de qualquer modo.”

Agência Brasil

2 COMENTÁRIOS

  1. Conheço a trajetória do Dr. Helio Bicudo; sou formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde sempre aprendemos que a democracia é o bem maior que um país pode ter. Apoio o movimento lançado por Dr. Hélio Bicudo, pois não podemos deixar que o nosso país que tanto lutou para conseguir a volta da democracia, seja enganado e volte a ter uma ditadura aparentemente velada. A Constituição Federal, também chamada de Carta Maior, deve ser cumprida acima de tudo para que se mantenha a segurança jurídica e os direitos fundamentais do povo brasileiro, somente assim poderemos nos orgulhar de dizer SOMOS BRASILEIROS. A defesa da democracia é fundamental para o futuro do nosso país.

  2. 1.
    LIBERDADE,Dom Divino de DEUS para conosco;
    2.
    IGUALDADE,Dádiva Do Eterno a todos homens
    livres e de boa vontade;
    3.
    FRATERNIDADE PLENA,ditames do Unigênito do GEÔMETRA para o bem da humanidade.
    Prestigiar portanto, o ” Protesto pela democracia, não entendo como movimento político, mas como DEVER COMUNITÁRIO EM FAVOR DA PRESERVAÇÃO DO LEGADO QUE DEIXAREMOS AOS NOSSOS DESCENDENTES QUE NÃO PEDIRAM PARA NASCER SUBMISSOS AO SUB-JULGO DA IGNORÂNCIA E TIRANIA DAQUELES QUE NÃO CONHECEM O EXERCÍCIO DO LEGÍTIMO BEM ESTAR SOCIAL SEM SOFISMAS. LUTEMOS POIS, PELO AMOR FRATERNAL AO PRÓXIMO E PELA HONRADEZ DO SER HUMANO. SOU TAMBÉM MAIS UM SIGNATÁRIO DESSE ATO DIGNO DO MAIOR RESPEITO DOS HOMENS QUE SE PREZAM.
    PAULO BICUDO, Casado, pai de família com 02.Filhas,03.Netas,Advogado há mais de 20 anos,Homem de FÉ, pleno na ESPERANÇA pela construção de uma Pátria sadía a todos –seus habitantes e praticante fervoroso da CARIDADE a todos quantos necessitem dos efeitos desses préstimos para equilíbrio social. Continuemos dessa luta contra as Tiranías que se prenunciam.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui