Manhuaçu: SAMAL e Secretaria de Obras ajudam na retirada de árvores que caíram

248

Devido ao temporal que caiu em Manhuaçu no final da tarde de terça-feira (29/01), dezenas de árvores foram arrancadas ou quebradas na cidade. Desde a noite de ontem e manhã desta quarta-feira (30), funcionários do Serviço Autônomo de Limpeza Urbana (SAMAL) e da Secretaria de Obras estão em diversos pontos do município e ajudam na retirada de árvores que caíram, além de telhados e placas de publicidade.

O diretor do SAMAL, Romilson Barrozo, e o secretário municipal, Eron Elias, acompanharam os trabalhos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi considerada calma. Militares trabalham em diversos pontos, mas a quantidade de árvores para serem retiradas das vidas é enorme, o que está demandando mais tempo.

A chuva com rajadas de ventos provocou a queda de várias árvores, algumas de grande porte, em praças e ruas da cidade e nas rodovias BR-262 e MG-111 (sentido Simonésia). Houve também dezenas de galhos caídos na saída de Manhuaçu para Simonésia e na via de acesso ao clube AABB.

Vento arrancou telhado de casas, tampas de caixas d´água e coberturas de terraços no Engenho da Serra, Pinheiro e Baixada. Na praça Doutor César Leite e na Praça José Adolfo Assad (pista de skate) houve queda de várias árvores e galhos, causando prejuízos em imóveis e carros. No bairro Colina, na rua Andreza Filgueiras, uma parte de um telhado foi arrancada e atingiu um carro.

Segundo os relatos, o forte temporal que afetou o município provocou desligamentos da rede devido, principalmente, à queda de árvores sobre a rede.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui