Por Devair Guimarães de Oliveira
Você que nasceu ou reside em Manhuaçu já parou para pensar o tamanho do município, quando o prefeito Sérgio Breder estava anunciando o pacote de obras comecei a pensar o quanto é difícil administrar um município gigante como Manhuaçu 628 km2. Maior que pelo menos 17 países do mundo.
Enquanto grande número de prefeitos da região está às voltas para pagar funcionários e fornecedores e diga-se que muitos deles não pagarão o 13º salário.
O prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder anunciou um novo pacote de obras um investimento superior a 2 milhões de reais, e ainda disse que os funcionários receberão o 13º antecipado e a prefeitura está em dia com seus fornecedores.
O anúncio aconteceu em solenidade realizada na sede da prefeitura, foi uma noite de festa prestigiada por centenas de colaboradores, vereadores, funcionários, secretários, Vice Prefeito Adejair de Barros, líderes das comunidades beneficiadas, comandante do 11º BPM Tenente Coronel Ney de Castro, deputado estadual Sebastião Costa e ainda esteve presente o gerente da Caixa Econômica Federal da agência de Manhuaçu o qual assinou com o prefeito o financiamento de construção de 211 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, a prefeitura de Manhuaçu é a segunda prefeitura a doar o terreno para a construção das casas fato este que vai gerar mais construções de casas.
Anunciar pacotes de obras e realizar tornouse uma marca registrada do atual prefeito que vem sistematicamente realizando tal feito, desde sua posse esses momentos são aguardados com expectativa pelos munícipes, pois Manhuaçu é um município gigante.
Outra qualidade do atual prefeito é de cuidar do município de um todo, ao contrário de algumas administrações que vemos por aí, onde só cuidam da cidade e deixa os distritos abandonados, aqui em Manhuaçu para muitos que não saem da cidade não sabem o quanto as mais distantes comunidades tem recebido obras da atual administração.
CONVÊNIOS
Ainda como parte da Solenidade, a Prefeitura repassou o primeiro Cheque aos coordenadores do Programa “Cartão Postal 2020”.
O Projeto visa melhorar o visual da cidade com o acabamento de casas.
Paulo Timóteo, coordenador do programa, e José Alves Aguiar, Presidente da CDL-Manhuaçu, representaram todas as famílias que serão beneficiadas com o programa.
Também foram assinadas duas ordens de serviço, uma para a reforma do Calçadão Fernando Maurílio Lopes e outra para o Terminal Rodoviário.
OBRAS
A cidade e os distritos receberão obras importantes.
O pacote da Prefeitura contempla investimentos variados. Alguns já tiveram início, outros estão por começar.
Confiram as obras previstas pelo novo Pacote da Prefeitura de Manhuaçu:
Muro de Contenção:
Rua Santa Inês-Bairro Santa Terezinha
Rua Raimundo Soares Vargas-Bairro Engenho da Serra.
Rua 9 de Julho- Bairro Matinha.
Rua Caparaó-Bairro Santana.
Rua 30 de Março- Bairro Nossa Senhora Aparecida
Distrito de Dom Correia
Iluminação Pública:
Ruas do Bairro Lajinha até a Vila Deolinda
Distrito de Ponte do Silva
03 ruas de Dom Correia
Calçamento/ Asfalto:
Sacramento, Vila Nova, Realeza, Santo Amaro, Vila Cachoeirinha, Rua São Geraldo – Bairro Matinha, Rua Edson da Silva e Altair, da Cruz Reis-Bairro Catuaí
Complementação asfalto/ calçamento
Rua Odilon Batista Goulart – Bairro Catuaí, Rua Antônio Sathler Sobrinho – Bairro Santa Luzia, Rua Moisés Ribeiro Alves – Bairro Colina
Reformas (Parcial/Geral):
Calçadão Fernando Maurílio Lopes, Estádio JK, Rodoviária, E.M. Taquara Preta, E.M. Cabeceira da Boa, Vista
Construções:
Quadra do Distrito de Palmeiras, Construção da Ponte – Vila Cachoeirinha, Campo de Futebol – Bairro São Vicente, Banheiros Públicos – Praça Hospital CésarLeite, Escadaria entre as ruas São Gabriel e São Lucas – Bairro Santa Terezinha, Praça Júlio Bueno, Creche Raquel Resende de Lima Magalhães – Bairro Petrina, EMEI Mariani Batista Dutra – São Pedro do Avaí
Obras Diversas:
Término dos banheiros e vestiários – Comunidade São Francisco de Assis, Modernização dos semáforos do Coqueiro e Baixada, Programa para acabamento de casas com início no Bairro Santa Luzia, Reinicio das Obras de Construção do Centro Cultural