Lula anuncia que Minha Casa, Minha Vida cumpriu meta de contratar 1 milhão de moradias

191
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, anunciou nesta quarta  (29), em Salvador (BA), a contratação de 1 milhão e 3 mil casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O número supera a meta inicial de 1 milhão de moradias.

Em sua última viagem oficial antes de deixar o cargo, Lula afirmou que o resultado é reflexo da mudança de postura do Estado. O presidente ainda criticou a imprensa que, segundo ele, afirmou que o governo não conseguira alcançar a meta do programa.

“Alguns companheiros dos meios de comunicação disseram que a gente não ia conseguir fazer o contrato de 1 milhão de casas. Possivelmente, algumas pessoas estavam acostumadas com o tipo de governo que ficava sentado com a bunda na cadeira e não se importava de chamar seu companheiro para cobrar o que tinha de cobrar”, disse Lula em discurso.

“Venho aqui para lavar a alma. Um milhão e 3 mil casas contratadas. Fizemos isso para dizer àqueles que duvidavam, que nunca mais ousem duvidar da capacidade de construção de casa dos trabalhadores brasileiros e do governo que está determinado a resolver o problema do déficit habitacional do país. Para aqueles que escreveram que não íamos entregar, que reescrevam e peçam desculpas”, afirmou.

Segundo Lula, a presidenta eleita, Dilma Rousseff, terá a grande responsabilidade de provar aos “machistas” que as mulheres são “tão capazes ou mais dos que os homens”. “Se ela fracassar, os machistas de plantão vão dizer que o lugar de mulher era lavando chão, limpando coco de criança. Só que as mulheres têm tanto ou mais competência do que nós homens”, discursou.

AGência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui