O vice-presidente da República, José Alencar, já deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após receber alta nesta sexta-feira (17). Ele ficou 25 dias internado.
Contra um câncer na região do abdome, que já combate há 15 anos, ele passou por 16 cirurgias. Sua última entrada no Sírio-Libanês foi no dia 23 de novembro, três dias após sair do mesmo hospital.
No último dia 27, Alencar foi operado para desobstruir o intestino. A cirurgia durou cinco horas e resultou na extração de dois nódulos e 20 centímetros de seu intestino delgado.
No final do procedimento, ele sofreu uma arritmia cardíaca, que foi revertida.
Após a cirurgia, ele foi para a UTI do hospital, onde ficou até o dia 9 deste mês. Seu tratamento engloba sessões de hemodiálise.
HOMENAGEM
Na quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou homenagem a seu vice, em evento no Palácio do Planalto para apresentar um balanço de oito anos de governo.
A uma plateia formada por atuais e antigos colaboradores, de José Dirceu a Marina Silva, Lula disse: “Duvido que algum governante tenha um vice melhor que José Alencar”.
“Um grande empresário e um médio sindicalista fizeram pelo Brasil o que muitos que achavam que sabiam não fizeram”, afirmou Lula.
Com a presidente eleita, Dilma Rousseff, Alencar tem um “trato”.
No período eleitoral, a petista prometeu ao atual vice que celebraria uma eventual vitória a seu lado “dançando um xaxado” em homenagem a Lula e ao Nordeste. O convite havia sido feito por Alencar meses atrás.