Em menos de seis meses já foram registrados 15 homicídios em Muriaé, uma epidemia segundo a Organização Mundial de Saúde. Para a OMS a normalidade é de no máximo 10 para cada 100 mil habitantes por ano, o que indica que o município já enfrenta um grave problema com relação ao tema, principalmente sabendo-se que a maioria, senão a totalidade desses crimes, têm ligação com o tráfico de drogas. Foi através deste norte que o deputado Dr. Wilson Batista participou de duas importantes audiências na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, na última quarta, dia 25, para buscar soluções que tranquilizem a população e proporcionem bem-estar à sociedade. O primeiro encontro foi com o subsecretario de Políticas sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides, e a solicitação em pauta foi a viabilização de um convênio com Comunidades Terapêuticas no intuito de aumentar o tratamento a dependentes químicos, em especial os envolvidos com o crack e de baixa renda. Segundo Cloves, a iniciativa do parlamentar foi louvável e vai de encontro com as preocupações da subsecretaria. “É admirável quando recebemos solicitações fundamentadas e com o interesse de prestigiar a coletividade. Nossos esforços serão voltados a atender esta demanda e uma equipe nossa será destinada à cidade para que seja realizado um levantamento”, afirmou Benevides. Para o deputado, trabalhar em prol desta causa é buscar soluções para inúmeros problemas, que afetam o bem-estar social.
– Tratar da dependência química, em especial dos envolvidos com o crack, é dar uma chance de recuperação a esses seres humanos e tirá-los da criminalidade. Além do mais, vários estudos já comprovaram que investir no tratamento ainda é a saída mais eficaz – enfatizou Dr. Wilson Batista.
Dr. Wilson Batista pede melhores condições para a Polícia
Em outra audiência, desta vez com o secretário de estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada, o parlamentar levou a solicitação da Polícia Militar de Muriaé, que passa por problemas com a manutenção da frota e pediu a terceirização. O secretário afirmou que esse processo tem grande possibilidade de acontecer em breve, pois a transição da frota própria para a terceirizada tem sido uma tendência no estado. Reforçando o pedido já realizado pela Associação Pró-Desenvolvimento de Muriaé, outro pleito foi a implantação do Projeto Olho Vivo na cidade. Para Dr. Wilson Batista, o encontro com o Lafayette foi produtivo.
– Saímos a certeza de que o secretário se empenhará para atender nossos pedidos. Ele acolheu com muita atenção as solicitações e disse que dentro em breve poderemos ter boas notícias – enfatizou o deputado. Após os encontros na Cidade Administrativa, o deputado Dr. Wilson Batista voltou ao plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para dar prosseguimento à pauta de votações da casa.
Vídeo em destaque
Busca
Enquete
O que você achou do processo de votação das eleições de 2010?
ÓtimoBomRegular
Código de confirmação:
JMl