Comissão vai a Juiz de Fora discutir combate às drogas

144

Audiência pública vai abordar desafios para o acolhimento de dependentes químicos na região.
image

A Comissão de Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne em Juiz de Fora (Zona da Mata) na segunda-feira (25/5/15) para debater medidas de enfrentamento ao uso de drogas na região. A audiência pública, solicitada pelos deputados Antônio Jorge (PPS) e Missionário Marcio Santiago (PTB), está marcada para as 10 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), que fica na Avenida dos Andradas, 696 – Jardim Glória.

Outras questões que serão abordadas na reunião são a construção da rede regional para acolhimento dos usuários de drogas (especialmente os adolescentes), o papel das comunidades terapêuticas e a regularização dos repasses de recursos públicos para essas instituições. Foram convidados a participar da audiência representantes do poder público e das comunidades terapêuticas de Juiz de Fora.

Para o presidente da comissão, deputado Antônio Jorge, o combate às drogas é um desafio para toda a sociedade. Na sua opinião, essa responsabilidade não é só dos órgãos de saúde, segurança, educação e assistência social, mas também das famílias, que desempenham um importante papel na formação dos cidadãos. “A agenda das drogas é multidisciplinar, multissetorial. Essa questão precisa da união de toda a sociedade”, defende.

Convidados – Foram convidados para a reunião o coordenador do Centro de Recuperação Resgatando Vidas, José Carlos Dias Vieira; os secretários municipais de Governo e de Saúde, José Sóter de Figueirôa Neto e Adilson Stolet, respectivamente; a presidente do Conselho Municipal de Políticas Integradas sobre Drogas, Ana Cecília Vilella Guilhon; o diretor da Associação Casa Viva, José Eduardo Moreira Amorim; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regina Célia de Souza; o superintendente regional de Saúde, Oleg Abramov Junior; a chefe do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Andréia da Silva Stenner; a presidente da Associação Projeto de Amor e Restauração, Ernane Souza Silva; o coordenador-geral do Centro de Recuperação Juiz de Fora contra as Drogas, Vicente de Paula Oliveira; a coordenadora do Consultório na Rua da Associação Casa Viva,Tatiana de Oliveira Pereira Tavares; os presidentes das comunidades terapêuticas Juiz de Fora na Família de Cristo, Moisés Cláudio Maria e Silva; e Pedra Fundamental Reciclando Almas, Cláudio Fabrício Martins; e o diretor do Centro de Recuperação Vida Viva, Daniel de Jesus Lage Ribeiro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui