Da redação do JM Online
Devair Guimarães de Oliveira
O Ministério das Cidades anunciou ontem (14) que irá estender o programa Minha Casa, Minha Vida para todos os municípios brasileiros. A mudança ocorreu, pois anteriormente, foi divulgado que participaria as metrópoles e cidades com mais de 100 mil habitantes.
Muitos prefeitos protestaram e as autoridades reconheceram a necessidades de rever o programa. As operações do programa já tiveram início e até a próxima semana serão divulgados quantos municípios já aderiram ao Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal está disponibilizando em todas suas agências equipes treinadas para prestar informações sobre o programa.
Infelizmente os mais necessitados que são os trabalhadores que possuem renda mensal de até três salários mínimos devem aguardar o cadastramento que é feito pelos estados e municípios. As datas e os locais serão divulgados em cada região. O déficit habitacional é muito grande no Brasil e as 400 mil casas destinadas para essa categoria de até três salários é muito maior e o governo disse: “caso a procura pelas famílias de baixa renda (de zero a três salários mínimos) supere a oferta de casas, haverá sorteio.
Para as famílias com renda superior a três salários mínimos, as vendas já estão a todo vapor, nas grandes cidades como Rio, São Paulo e BH milhares de apartamentos até R$ 130 mil já foram vendidos e os proponentes devem procurar diretamente as construtoras.
eu gostaria de saber se o estado de pernanbuco estar encluido no programa da caixa economica minha casa,minha vida???e qual agencia eu devo procurar se pernanbuco estiver fasendo parte do programa?espera a resposta!!!