Câmara Municipal de Lajinha muitos debates

144

Segunda Sessão de Fevereiro 15/02/2016 teve muitas discussões e pouca ordem do dia

SALÁRIO DOS VEREADORES E DO EXECUTIVO SÃO DISCUTIDOS

Saulo foi o primeiro sorteado para falar. Disse estar feliz pelo andamento das coisas e pelo processo seletivo que irá acontecer por esses dias e às claras.

Comentou surpreso do ofício que o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, mandou comentando que a Câmara votou aumento de salário, porém foi um reajuste de salário de acordo com o salário mínimo que subiu 11,27%

Lembrou do momento de crise que ronda o País, com desemprego, inflação e a falta de recursos na prefeitura. E que sabendo disso eles não podem aumentar salário agora, com tantos outros funcionários que estão recebendo bem menos do que deveriam, por exemplo, na saúde.

Renato argumentou que na última reunião mencionou uma comparação de aumento de salário que foi dado nos últimos governos. Em 8 anos de Hilmar e Sebastião, o Lúcio em 3 anos já aumentou mais que eles. Temos que ver também o que está sendo feito, quase 25% de aumento para muitos.

Saulo pediu que Marcelo fique na luta pelo pessoal da saúde, onde muitos ainda precisam de reajuste. E Neura lembrou de seu pedido na última Sessão onde falou que técnico de enfermagem e Auxiliar de Enfermagem estão recebendo o mesmo valor.

Paulo César comentou sobre o aumento que Hilmar e Sebastião deram e o salário mínimo aumentou e hoje tem muitos profissionais que não tiveram reajuste e dessa maneira daqui uns dias quem recebe um salário mínimo normal vai estar ganhando o mesmo tanto que um dentista, professor, e outros, pois o salário mínimo vem crescendo e quem ganha mais de um não está recebendo reajuste.

Vereadora Neura

Vereadora Neura pronunciou sobre o aumento de salário que eles não podem fazer em causa própria, eles só podem mexer no salário para o próximo mandato e nenhum deles pode garantir que já está eleito. Comentou também sobre o Salário do Prefeito e Vice que disseram que iam diminuir e até hoje nada. Falou também sobre o tanto que os Vereadores ganham e que esse dinheiro não vale de nada por causa do assistencialismo que eles têm que fazer, pelo dinheiro que ficam dando para os outros. Disse que gastam muito em campanha eleitoral e vai indo e a campanha nunca acaba.

No papel eles ganham, mas na mão não fica nem metade. Infelizmente criou-se esse mal hábito e agora eles sofrem.

Neura mostrou uma postagem no Facebook do Senhor Walter falando sobre a cirurgia do Prefeito e da licença médica, comentando sobre a Posse do Vice Prefeito no dia 1 de Fevereiro. E ela se perguntou cadê a posse do Vice? O Prefeito está doente, ficou de licença mesmo? A cidade quer saber. E o povo fica perguntando e ela não sabe afirmar nada, está aguardando notícias.

O assistencialismo dito pela vereadora Neura, não seria uma compra de votos? Nenhum vereador é obrigado fazer assistencialismo, pelo contrário se o cidadão necessita de algo, o vereador deve fazer um projeto de Lei, para que o executivo providencie a solução. Se falta medicação nos postos, o vereador deve denunciar e não fazer assistencialismo. O PT terá muitas dificuldades na eleição deste ano exatamente pelo assistencialismo que faz.

Vereador Paulo Cesar

Retomou em uma fala da Sessão passada onde alguns vereadores falaram que eles fizeram coisas para o Bairro Honorato, mas não foi bem assim segundo PC. No Governo do Gerson, Hilmar e Sebastião, muitas coisas foram feitas e agora esperam que neste Governo também façam algumas coisas. Como quadra e creche para os filhos dos munícipes de cada local.

Criticou também a empresa que faz manutenção da iluminação pública, salientou que é necessário a colocação de postes em algumas ruas, com o dinheiro que eles recebem é preciso fazer mais coisas.

Elogiou a administração pelo Carnaval que ficou bonito, mas reclamou que não tinha banheiro público e o pessoal sujava as ruas.

Celso parabenizou a atuação da Polícia nesta festa, pela estratégia e atuação e a Prefeitura pela realização da festa.

Renato agradeceu porque foi muito bom, pois a cidade atraiu muitas pessoas de fora e a festa ficou bonita.

PC disse que Prefeitura não pode comprar fiado e é por isso que as vezes as pessoas não querem participar de licitação, pois ficam atrasando pagamento.

Prefeito de Lajinha não passa o cargo

O vereador Humberto disse que está preocupado, pois todos os documentos que precisam, estão sendo assinado na casa do prefeito e o vice está sendo jogado de lado, disseram que o prefeito ia ser operado e que dia 1 de fevereiro iria dar posse ao vice, mas ficou apenas no papel. Isso é uma tremenda falta de consideração com o PT que ajuda bastante a governar o município.

Vereador Renato

O vereador disse sobre a falta d’água em Areado, que antes de falar dos coisas ruins não deixaria de lembrar de muitas coisas boas que já foram feitas em Areado, todos os calçamentos e outras obras.

Salientou ainda que não deixará de cobrar o que tem que ser feito, como a situação da água, ou melhor, a falta de uma água de qualidade em condições de se beber. E já tem cobrado e vai continuar cobrando até dezembro deste ano. E se for reeleito continuará cobrando até que seja solucionado o problema.

Mas argumentou que quem pode resolver isso é o SAAE, pois a parte que cabe ao Executivo e Legislativo já foram realizados. Já aprovaram aumento para o SAAE as tarifas. Agora é continuar cobrando até ser feito.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui