O assalto contra um salão de beleza da Avenida dos Pioneiros, em Santa Rita de Minas, aconteceu nesta manhã de terça-feira (29/03). Os assaltantes fizeram uma vítima refém. Um policial militar à paisana e dois militares fardados intervieram na ação criminosa e houve troca de tiros. Um bandido foi baleado e morreu e o outro assaltante acabou ferido e preso. A intervenção
policial ocorreu porque um amigo da vítima presenciou o roubo e chamou a Polícia Militar.
As marcas de tiros ficaram no portão de acesso ao salão de beleza e cápsulas deflagradas espalhadas pelo local. a Os militares apreenderam os dois revólveres usados pelos criminosos e recuperaram o dinheiro roubado da vítima. Os assaltantes estavam a bordo de uma motocicleta. A moto estava com a placa adulterada com fita isolante para dificultar o trabalho da polícia. O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho. A vítima do assalto foi o cabeleireiro Gilberto Dorneles Sobrinho, de 37 anos. Ele passou por momentos de tensão sob a mira de um revólver apontado para sua direção.
O local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil. O perito periciou a cena do crime e recolheu vários projéteis deflagrados. O delegado Luiz Eduardo Moura Gomes e investigadores também compareceram ao local para colher informações sobre os fatos. O suspeito detido pelos militares é Helinton Pereira dos Santos, de 26 anos. O assaltante morto foi identificado como Sidney Luiz Alves. Os policiais continuam em diligências para o fechamento e encerramento da ocorrência.
TV SUPER CANAL