Na noite de sexta-feira, 04 a Polícia Militar do 3º Pelotão de Patrulha Rural compareceu ao Cemitério do Distrito de São Sebastião do Sacramento onde o garoto identificado como Mateus Willian Alves, 14 anos, foi encontrado morto, o corpo do menor apresentava sinais de estrangulamento, fato este confirmado mais tarde pela Perícia da Polícia Civil. Os menores M.J.F.O, de 17 ANOS, (Vulgo) TIM-TIM e seu irmão M.F.O de 14 anos foram apreendidos pela acusação de envolvimento no homicídio.
Segundo a Polícia Militar, moradores do local encontraram o corpo do garoto no interior do cemitério do distrito. A Polícia Militar apurou que o adolescente havia participado de um furto em uma casa na Zona Rural de Sacramento acompanhado dos dois acusados, o furto havia acontecido a poucos dias, e cerca de R$ 5.000,00 reais e documentos pessoais como passaporte e RG, CI. C.P.F foram subtraídos da residência rural de Carivaldo.
O MENOR FOI MORTO NA TENTATIVA DE ENCOBRIR A PARTICIPAÇÃO DOS IRMÃOS NUM CRIME DE FURTO OCORRIDO NA ZONA RURAL
O Proprietário da casa Arivaldo, acabou descobrindo os fatos e o menor a “VÍTIMA MATEUS” de 14 anos confessou tudo para ele. Ao descobrir que haviam sido denunciados, os adolescentes foram atrás de MATEUS e o levaram até o cemitério.
Mateus foi morto por estransgulamento e apresentava hematomas no rosto, marcas de unhas em torno do pescoço. O irmão de 14 anos tentou ajudar a encobrir os fatos.
JUSCELINO BRAGA DE 18 ANOS AMIGO DOS MENORES INFRATORES, COM MEDO DE REPRESÁLIAS, TENTOU CONTAR OUTRA VERSÃO DOS FATOS.
Numa primeira versão, eles chegaram a dizer que tinham ouvido gemidos de uma criança vindo do cemitério e que desistiram de entrar lá e não tinha envolvimento com a morte de Mateus.
PERÍCIA CONFIRMOU A MORTE POR ESTRANGULAMENTO.
Depois que a perícia confirmou a morte por estrangulamento, a história deles caiu. Após ser estrangulada, a pessoa perde a consciência e não teria ficado gemendo até morrer.
Os irmãos, menores um com 17 e o outro com 14 anos foram apreendidos e conduzidos para Delegacia de Polícia. O jovem de 17 anos foi autuado em flagrante e o mais novo foi ouvido e liberado como co-autor dos fatos.
Extraído do Portal Vila Nova por Carlos Giovani