Polícia Civil de Caratinga apreende artefatos explosivos e detém suspeito

198
Sequence-04_1Após denúncia, a equipe da Polícia Civil apreendeu em uma residência na rua Emília Mota, no bairro Santa Cruz, em Caratinga, três artefatos explosivos, um cordel detonante, espoleta e uma balança de precisão. O suspeito Jeosafa de Oliveira Silva, de 28 anos, foi detido.
Em entrevista ao Super Canal, o investigador Whesley Adriano Lopes, destacou que a agência de informações e inteligência policial da Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga recebeu a denúncia de que um indivíduo de nome Jeosafa receberia uma expressiva quantidade de drogas na noite de ontem (01/03). “Realizamos os primeiros levantamentos e tomamos conhecimento de que a residência já havia sido denunciada como um provável local de tráfico de drogas. Quando chegamos na casa ela estava vazia e localizamos um morador, que é o pai do autor. As buscas foram feitas de forma bastante metódica e na presença de testemunhas, de início encontramos uma balança de precisão”.
As buscas pelo imóvel foram intensificadas e os policias encontraram sobre a laje de um banheiro, escondido atrás de uma caixa d´água um invólucro plástico contendo três artefatos explosivos, um cordel detonante e uma espoleta. O local em que o os explosivos foram encontrados, segundo a Polícia, é de uso exclusivo dos moradores da casa.
Segundo a Polícia Civil, Jeosafa não foi encontrado durante a apreensão do material na residência. O material ilícito e o pai do suspeito foram conduzidos à delegacia. Momento depois, o suspeito foi até à Delegacia e foi detido em flagrante. “No fechamento desta ocorrência ele chegou na delegacia no ímpeto de saber o porquê do pai ter sido conduzido e recebeu voz de prisão em flagrante”.
De acordo com o investigador Whesley, as investigações da Polícia Civil apontam que o homem detido tem contatos suspeitos no estado do Rio de Janeiro. A Polícia inicia agora uma nova etapa de apuração. “Um novo procedimento terá início relacionado à informação do tráfico de drogas. Com a incidência e o histórico de explosões a caixas eletrônicos em Caratinga e região, supõe-se que os explosivos poderiam ser utilizados para esta finalidade, mesmo porque a aquisição deste produto é rigorosamente controlada pelo Exército. Vamos apurar como foi adquirido e saber de qual empresa foi desviado este explosivo”, concluiu o investigador.
O trabalho desencadeado pela Polícia Civil de Caratinga contou com a participação do delegado Ivan Lopes, Whesley Adriano, Márcio Rodrigues e Robledo Karlily.
TV Super Canal

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui