Polícia Ambiental prende homem por posse irregular de arma de fogo e outros quatro

181

Na data de 17/11/2013, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, composta pelo Sgt Wallace e Sd Teixeira, deslocaram até o Córrego da Derrubada, zona rural de Bom Jesus do Galho, pois tinham informações de que um morador estaria efetuando disparos de arma de fogo no local.Arma de fogo espingarda

No local, o cidadão ao ser questionado sobre a existência de arma de fogo em sua propriedade confirmou o fato e entregou aos militares uma arma de fogo do tipo espingarda polveira, de fabricação artesanal.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor por posse irregular de arma de fogo, o qual foi conduzido juntamente com a arma apreendida até a delegacia de Polícia Civil de Caratinga onde foi autuado em flagrante.

Outra equipe composta pelos militares Sgt Dutra, Cb Ronaldo e Cb Izidoro, no final da tarde de domingo, avistaram quatro pescadores na pratica de pesca amadora com a utilização de molinetes acoplados em vara de fibra e linha de mão, no curso d’água da lagoa Juquita, interior do Parque estadual Rio Doce.

A lagoa por estar no interior da Unidade de Conservação é protegido por legislação Federal lei 9.605/98 que trata de crimes ambientais e Decreto Estadual 44.844/08, que proíbe a pesca no local de qualquer modalidade.

Lagoa JuquitaOs autores foram abordados e presos, sendo conduzidos a DePol de Ipatinga, onde foram autuados em flagrante. Foram lavrados autos de infração de AI/SISEMA para cada um dos autores, sendo apreendidos em poder deles, materiais de pesca de uso permitido, facas, facões, lanterna e cinco quilos de pescados, que foram descartados no aterro sanitário por estar impróprio para  consumo humano.

José Maria dos Santos, 1° TEN PM 

Comandante do 3° Pelotão MAMB/PERD

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui