Na noite do dia 06/07/2011, Os militares, Cb Marcelo e Cb Nascimento, pertencentes ao 3º Pelotão de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Rio Doce receberam uma denúncia anônima, dando conta que uma pessoa, não identificada, estava na prática de caça predatória em uma reserva próxima à lagoa Verde, em Baixa Verde/Dionísio.
No deslocamento, já na cabeceira da lagoa, os militares avistaram uma pessoa que saía de uma trilha com uma mochila. O autor ao perceber a presença dos militares, saiu em desabalada carreira e embrenhou-se no matagal, deixando para trás uma uma sacola plástica com 11 (onze) cartuchos, sendo 05 (cinco) calibre 12 e 06 (seis) calibre 32, todos intactos e 02 (duas) armas fogo de fabricação artesanal conhecido como “toco ou cotoco” destinado ao abate de animais silvestres.
Foi feito intenso rastreamento no local, contudo, o autor não foi localizado.
As armas foram apreendidas e encaminhadas a DePol de São Domingos do Prata.
JOSÉ MARIA DOS SANTOS, 2º TEN PM
COMANDANTE DO 3º PELOTÃO MAMB/PERD
um morador de sericita chamado lindomar casado com cristiane, residentes na avenida antonino xavier toledo em frente a padaria do vanil,apreende passaros silvestres como: canarios da terra e trinca ferro, possui armas de fogo tambem.