PM recupera notebooks furtados de escola em Matipó

361

Na manhã da segunda feira, 28/05, a PM foi acionada pela diretora da Escola Estadual Waldomiro Mendes de Almeida a qual informou que ao chegar na escola pela constatou que a sala da secretaria estava arrombada e haviam sido furtados 3 (três) notebooks.

Ao verificar as câmeras, foi constatado que um rapaz jovem de cor clara, que usa aparelho nos dentes, com blusa de capuz, com boné e bermuda e com um anel grosso no dedo anelar da mão direita entrou na escola na sexta-feira, 25/05, por volta das 22h00min através do muro traseiro o qual está quebrado.

O autor para acessar a parte interna do corredor da escola entortou uma grade do portão que estava quebrada e entrou para o corredor. Depois começou a virar e quebrar as câmeras a fim de não ser identificado.

Depois arrombou a porta da secretaria e lá dentro furtou os 3 notebooks da escola.

Através de vários contatos com a população, inicialmente foi recebida recebemos informações que o autor seria um jovem morador do bairro Boa Vista. Este jovem foi procurado e embora ele tenha características semelhantes ao autor, após parlamentação e verificação das imagens, aparentemente não seria ele, e foi liberado.

As informações continuaram chegando através de ligações, whatsapp e contatos pessoais. Continuando as diligencias recebemos informações que o autor seria um menor de 17 anos morador do Bairro Retiro (QUELÉ). O menor estaria tentando vender os 3 notebooks

Diante desta informação o menor foi procurado em casa, porém ele não foi localizado. O irmão mais velho deste menor foi encontrado, o qual colaborou e abriu a casa do menor. Verificada a casa, mas não achamos os computadores, roupas e nem o menor. O ao saber que a viatura estava lá, fugiu pulando os muros das casas e não foi localizado.

O irmão deste menor foi orientado a convencê-lo a entregar os computadores para restituir à escola.

Aproximadamente duas horas depois do contato; o irmão do menor compareceu no quartel com uma sacola contendo 3 (três) notebooks com as características dos que foram furtados. Ele disse que deixou os computadores e evadiu, tomando rumo desconhecido. Desta forma, a autoria, foi confirmada. Este menor já foi aluno da Escola.

A diretora da escola reconheceu que os computadores que foram entregues no quartel, são os computadores da escola.

As fotos, vídeos e informações foram repassadas a Policia Civil.

A autoria do furto foi confirmada, e embora o menor não tenha sido conduzido em flagrante, será processado pelo furto, uma vez que também todos os seus dados foram obtidos.

PM Matipó MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui