O sistema de distribuição de cocaína sediado no Bairro Padre Libério, em Pitangui, e que atendia toda a Região Centro-Oeste do Estado e também Belo Horizonte e Região Metropolitana, foi desmantelado na madrugada desta quinta-feira (3), quando a Polícia Federal apreendeu 44.700 quilos de pasta base da droga escondidos no fundo falso de um móvel.
“Realizamos uma investigação há mais de um mês e sabemos que os líderes desse esquema são membros da mesma família, que devem atuar no ramo há mais de quatro anos. Durante nossa ação, os envolvidos conseguiram escapar, mas agora é só questão de tempo até que sejam presos”, afirmou o delegado da PF de Divinópolis, Daniel Souza Silva.
Segundo o delegado, a droga era adquirida em Rondônia, ao preço de R$ 15 mil o quilo, e traficada para Pitangui, escondida dentro de móveis fabricados em madeira, o que não levantava qualquer suspeita.
“Era praticamente impossível desconfiar que havia drogas dentro do móvel, já que a fabricação era meticulosa, despistando até mesmo o cheiro característico da pasta base”, argumentou o policial.
A droga, depois de recebida pelos membros da quadrilha, seria “batizada”, rendendo até quatro vezes mais. Depois de repassada aos “revendedores”, podia chegar até a seis vezes mais. Além da pasta base, foram apreendidos uma televisão, um notebook e um celular escondido junto com a droga.
Informações do Hoje em Dia.