O feriado ainda não acabou e já existem 129 pessoas mortas em acidentes nas estradas federais do país entre sexta-feira e domingo, segundo balanço parcial divulgado pela Polícia Rodoviária Federal. Foram 2.619 acidentes no período, que deixaram também 1.473 feridos.
O maior número de acidentes foi registrado no sábado, com 1.046 ocorrências.
Os policiais rodoviários realizaram 16.423 testes de alcoolemia nas estradas e 584 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Destes, 262 foram presos em flagrante por embriaguez ao volante, por ultrapassar o limite de tolerância.
Domingo 6 último dia do balanço parcial, foram registrados 611 acidentes, com 524 feridos e 34 mortos. Os policiais prenderam 152 pessoas que dirigiam embriagadas.
A contagem começou na sexta-feira e o balanço parcial foi até 23h59m de [domingo].
Eu moro em uma cidade turistica que não existe semáforo, Itanhaém. Mas o povo daqui respeita as pessoas no Transito, paramos para os pedestres passarem, limite de velocidade dentro da cidade é 40km por hora. Nas auto escolas somos treinados a respeitar as marcações nas ruas, a prioridade são as pessoas. Quando chega a epóca de temporada aí começa alguns acidentes. O pessoal de fora pensam que são donos da cidade, enchem a cara e começam a fazer cagadas no transito da cidade, e a policia local não dá moleza prende e multa. E se atropelarem alguém da cidade tá arriscado a ser linchado. Aqui por enquanto ainda existe a gentileza no transito da cidade, quando você vê um mau educado é só olhar a placa que você sabe que é de fora. O que falta são leis e educação no transito.