No final da tarde de sábado, a equipe do 3º Pelotão de Polícia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa”, sediado no Parque Estadual do Rio Doce, quando em patrulhamento ambiental no entorno da Unidade de Conservação, região do Ganhô, Sgt Da Hora e Sd Campideli, após vistoria no entorno da Lagoa Verde, encontrou, escondidos entre a vegetação, 01 (um) barco de madeira de 2 metros, 15 (quinze) pindas ou boinhas e 01 (uma) rede emalhar com 05 metros quadrados.
Foi feito rastreamento nas adjacências e como não foi encontrado nenhum infrator ambiental, o barco foi destruído no local por não ser possível transporta-lo através da densa vegetação, já as pindas e a rede foram recolhidas e entregues na sede do IEF/PERD.
Já no final tarde de hoje, 05/03/2012, os militares, quando de patrulhamento ambiental no interior do Parque Estadual do Rio Doce, região da Lagoa Queiroga, encontraram escondidas entre a vegetação 02 (duas) armas de fogo de fabricação artesanal conhecidas como “toco ou cotoco”, armadilhas utilizadas para caça de animais silvestres. Em continuidade ao patrulhamento foram encontradas 20 (vinte) pindas ou boinhas e 01 (uma) rede de emalhar medindo 20 metros.
Autor não foi localizado. As armas foram apreendidas e encaminhadas à DePol de Timóteo. Já os materiais proibidos de pesca foram recolhidos e encaminhados ao IEF do Parque Estadual do Rio Doce.