A Justiça de Minas Gerais ouve, nesta terça-feira (26) mais sete testemunhas do processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Comarcas de várias cidades mineiras estão envolvidas no processo.
Nesta terça-feira (26), a audiência é realizada no Fórum Presidente Melo Viana, de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A juíza Maria José Starling preside a sessão, que começou às 13h40.
Sete testemunhas de defesa são ouvidas na audiência. Cinco delas foram arroladas pela defesa do goleiro Bruno, uma delas é da defesa de Flávio Caetano e outra, de Fernanda Gomes de Castro. Os nove réus assistem à sessão. Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno e um dos réus, não têm participado das últimas audiências, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse que não recebeu, por parte da defesa do réu, o pedido de dispensa para a presença dele nesta terça-feira (26), no Fórum de Esmeraldas.
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.
O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.
A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.