A equipe policial em Matipó recebeu informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo em via pública. Após uma confusão em um bar.
Imediatamente os militares iniciaram diligencias e após informações de que havia uma pessoa ferida, foram até o hospital daquela cidade, onde uma testemunha informou que o autor dos disparos teria sido uma pessoa conhecida como ”Bulinha”, e que o Fabinho do Zé Pacífico também estava envolvido na confusão.
A equipe de policiais foi até a casa de um dos envolvidos e ao aborda-lo, foi realizada busca na residência dele, sendo localizado dentro do banheiro um revólver calibre .32, com duas munições picotadas e uma munição deflagrada do mesmo calibre. O autor foi preso e conduzido para a delegacia.
O comandante do pelotão de Matipó, tenente Gedaías, e mais cinco militares realizaram incursão no morro e conseguiu prender um suspeito e um menor infrator, assim como apreensão de mais uma arma de fogo municiada com dois cartuchos intactos e um deflagrado.
A perícia técnica, compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, sendo encontrado um resquício de projétil, o qual foi recolhido por ele. Foi constatado que além de um projétil atingir a vítima Geraldo Magela da Silva, vulgo ”Tinguinho”, outros projéteis atingiram uma residência e o veículo automóvel de placa KZJ-0993, Fiat/Uno Mille Fire Flex, cor prata, o qual foi liberado para o responsável Edson Carolino da Silva.
O autor Lucas Martins foi preso, sendo o revólver e as munições encontradas na residência dele aprendidos, e o adolescente vulgo ”Jatobá”, foi apreendido, bem como a garrucha de propriedade dele, sendo apresentados nesta delegacia de polícia juntamente com a vítima Geraldo Magela da Silva vulgo ”Tinguinho” e as testemunhas, para demais providências.