Por volta do meio-dia deste domingo (28/02), Daniel da Silva Gomes, de 13 anos, chegou a dar entrada no Pronto Atendimento Microrregional após ser baleado no ombro, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar iniciou as diligências no local dos fatos, na residência situada na Rua Alice Fonseca, no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, e prendeu Thiago Felipe Alves dos Santos, de 20 anos, o principal suspeito da autoria do disparo da arma de fogo.
Conforme apurado e informado por tenente Cristhófori, a vítima baleada e outros dois adolescentes estavam no quarto entretidos no computador quando o jovem de 20 anos manuseava a arma. O disparo teria sido acidental. O suspeito é cunhado da vítima.
Ainda conforme a Polícia, Thiago teria adquirido a arma de fogo, um revólver calibre 32, com um menor de 17 anos, após ter se envolvido em um desentendimento na noite anterior em um bar daquele distrito. Ele teria desferido uma facada contra Ederson Ribeiro, de 22 anos.
Thiago foi detido na residência onde ocorreu o disparo. Ele negou a autoria, mas confessou ser o dono da arma. O irmão da vítima baleada, que também estava no local, relatou que Thiago manuseava a arma.
O revólver não foi encontrado. Thiago alegou que havia dispensado a arma nos fundos da casa onde possui um brejo.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O corpo de Daniel foi encaminhado ao IML de Caratinga e, posteriormente, encaminhado ao serviço funerário. A vítima residia em Santa Rita de Minas e passava o final de semana na casa do cunhado.