Corpo de Bombeiros promove primeira Caminhada Ecológica

228

Corpo de Bombeiros promove primeira Caminhada Ecológica da Brigada de Incêndio da Cidade Administrativa.  A primeira Caminhada Ecológica promovida pela Intendência da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) nesse sábado (6) reuniu um grupo de 55 brigadistas de incêndio da Cidade Administrativa, no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. Os participantes foram acompanhados por 10 bombeiros que atuaram na supervisão do trajeto de cerca de 10 km, percorridos em 7h11 minutos, com direito a parada para um banho de cachoeira.

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, foram utilizados rádios comunicadores e equipamentos de primeiros socorros. Ao final, uma confraternização no almoço com direito a música ao vivo, no distrito de Casa Branca, no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça está situado na RMBH, sendo o terceiro maior em área urbana do país, segundo o Instituto Estadual de Florestas (IEF). Durante o percurso, é possível perceber a vegetação diversificada, formações rochosas e relevos. O encontro das águas vindas de diversas nascentes dá origem às cachoeiras que embelezam ainda mais a paisagem natural do lugar.

Além de promover um evento esportivo, a caminhada ecológica serviu para aproximar os brigadistas que atuam nas mais diferentes Secretarias de Estado, dando a oportunidade de uma agradável convivência. “A união dos brigadistas nessa caminhada foi um momento de descontração, de lazer, mas principalmente de união. A superação de obstáculos foi importante para mostrar do que a nossa moral é capaz de fazer nos momentos de dificuldade”, disse o tenente Fellipe, coordenador da Brigada.

Um exemplo claro de superação foi o da brigadista Natália Rodrigues Coelho, que sofreu uma leve torção no tornozelo ao passar por um trecho acidentado. “Foi uma ótima experiência, pois além do apoio físico tive também o psicológico”, explicou. O encontro representa uma importante etapa para Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que neste ano celebra seu centenário. Na oportunidade, todos puderam aplicar na prática o lema do brigadista: “quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta”.

 

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui