Após o trabalho realizado pela perícia técnica e informações obtidas pela polícia civil na investigação das mortes ocorridas no Motel Delirius, em Carangola na tarde de segunda-feira (19), quando após serem ouvidos pedidos de socorro e tiros por um funcionário do motel e o vencimento do tempo de utilização do quarto do estabelecimento, foram encontrados os corpos do casal Edmon Halley Valim Celso Xavier, 25 anos e sua namorada Priscila Bevilaqua, 20 anos, ambos com tiros (Ela no ouvido e ele na cabeça).
No bolso de Edmom foi encontrado um frasco com chumbinho e duas folhas com relatos dos últimos dias do relacionamento de ambos, em que o rapaz diz: “desculpa, mas não consegui suportar saber que estava sendo traído. Cheguei no sábado ás 09h30 da manhã na casa da Marizilda e peguei a Priscilla no flagra…”. Ainda segundo o relato, após pegar a namorada com outro ele brigou com o homem que estava na companhia de Priscilla e se machucou, “sobre a traição, peguei os dois no sofá menor se beijando, cai na briga com ele e meu dedo indicador está machucado pelos socos que dei nele…”. Pelo início do texto ficou claro que Edmon surpreendeu à namorada e resolveu por fim na vida de ambos.
Ele pede desculpas a diversas pessoas e também a sua mãe pela atitude que iria tomar, pois cita na carta que brigou com toda a família para manter o relacionamento com Priscilla: “briguei com toda minha família por ela e também a defendi de todos que queriam o mal para ela”.
Edmon havia estudado e se dedicado para passar no concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com a intenção de melhorar a vida da mãe e principalmente da namorada: “… o que me fez ver que para podermos casar teria que procurar um bom emprego, e foi o que fiz. Fiz o concurso da Polícia e Deus me agraciou para que passasse e com isso poder dar uma vida melhor para ela…”. Ele iniciaria o curso em 2011.
No final da carta, Edmon mais uma vez pede perdão a sua mãe: “Mãe, mais uma vez peço que me perdoe. Só uma coisa te falo essas palavras não estão sendo influenciadas, mas estão saindo do fundo do meu coração,…Mãe reze por mim para que Deus me leve para um lugar melhor. Obrigado”.
Com o material encontrado e a carta fica claro os motivos que levaram a morte do casal. O caso está nas mãos da polícia Civil de Carangola.
Informações de Cláudio Cordeiro/Interligado Online – 23/12/10
ACHO QUE HÁ UM EQUÍVOCO AÍ E O SENSACIONALISMO TOMA CONTA NESSAS HORAS, TRIPUDIAM EM CIMA DAS PESSOAS QUERENDO JUSTIFICAR UM ATO HORROROSO DESSES, DIZEM QUE ELA HAVIA TERMINADO COM ELE, ENTÃO NÃO FOI TRAÍDO E AINDA QUE TIVESSE SENDO NADA JUSTIFICA TAL ABSURDO.
OBSERVAÇÃO: ELA NÃO HAVIA TERMINADO COM ELE.
Eu tbm ouvi que ela terminou com ele.. aliás a galera da faculdade que conhecia eles, dizia tbm.. antes da morte dela.. Que haviam terminado..
Ps. edmon era muito ciumento com ela..