16 presos em operação Maremoto em Manhuaçu

1747
Delegada Adline Ribeiro - Foto JM1 - Vitor Hugo

Nossa reportagem conversou com a Delegada Adline Ribeiro chefe da operação Maremoto.

Nesta quarta-feira a cidade de Manhuaçu amanheceu com a notícia de que uma quadrilha envolvida em estelionatos e tráfico de drogas fora surpreendida e 16 presos e muitos objetos e carros apreendidos pela Polícia Civil que há tempo estava investigando o caso. São cerca de 18 criminosos envolvidos no caso que foi assunto decorrente na cidade durante este dia 14 de Dezembro de 2011.

A operação contou com a participação de 120 policiais na Operação Maremoto, policiais civis de toda região que é representada pelo 12º Departamento de Polícia Civil que pertence à Regional de Ipatinga. As investigações sobre o caso iniciaram-se no mês de agosto com 5 suspeitos que poderiam estar envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. No decorrer do processo foram apresentados novos crimes constatados a partir das interceptações telefônicas de Márcio José Pereira Lemos (Carioca), Flávio José Pereira Lemos, Anderson Agostinho da Silva (Andrinho) e Felipe Bicalho de Souza. Infrações como estelionato e formação de quadrilha. A partir das interceptações pode-se chegar a 20 pessoas envolvidas no caso das quais 16 foram apreendidas pela Polícia. A quadrilha contava com certa organização e distribuição de suas demandas entre essas pessoas, haviam aqueles encarregados pela falsificação de documentos, venda de drogas e compras via internet. De acordo com a Delegada Adline Ribeiro, Chefe da Operação Maremoto, a Polícia Civil tem informações de que a quadrilha atuava para além das fronteiras de Manhuaçu e que ainda existem casos sendo apurados. Foram apreendidos durante a operação carros e aparelhos eletrônicos provenientes das diversas atuações da quadrilha

Alguns dos carros apreendidos Foto JM1

De acordo com o Delegado Getúlio Lacerda, foram alvos da investigação e expedidos mandados para: Eberson Pereira Leal (Dote), Thiago Leal, Sylas de Paula Maria, Breno da Silva Maria, Wesley da Silva Maria, Anderson Agostinho da Silva (Andrinho), Márcio José Pereira Lemos (Carioca), Flávio José Pereira Lemos, Isis Demétrio da Silva, Carlos Cicarini de Souza, Felipe Bicalho de Souza, Roberto Gonçalves de Freitas, Otávio Duarte Miranda, Edvânia Rodrigues Torres, Vagner Júnior Ferreira (Vaguim), Willian de Souza Aguiar, Breno Carlos Sampaio, Absai Dornelas e Marcelo Raimundo Ferreira.

“Estou super satisfeita por termos atingido nosso objetivo nesta operação, já tínhamos parte da prova e buscamos nas casas dos suspeitos para complementarmos e termos uma veracidade sobre o caso. Agradeço a todos os policiais que se deslocaram de suas cidades e aos que trabalham conosco em Manhuaçu. Agradeço também a confiança depositada pelo Ministério Público ao encaminhas os 18 mandatos de busca e apreensão e ao Dr. Valteir que é Juiz da Comarca de Manhuaçu”, completou a Delegada Adline Ribeiro.

Eletrônicos apreendidos pela Polícia Civil- Foto JM1
Integrantes da quadrilha que atuavam com estelionato e tráfico de drogas em Manhuaçu. Foto Portal Caparaó

Participaram da Operação Maremoto os delegados Drª Adline Ribeiro, que coordenou a ação, Drª Lujan de Souza Pinheiro, Dr. Getúlio Lacerda, Dr. Eustáquio Leite e Dr. Eduardo Roberto, estes da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu. Também participaram da operação, Dr. Endgel Rebouças e Drª Paula Franco Gonçalves, de Manhumirim. Drª Juliana Cristina de Oliveira Buchas da cidade de Espera Feliz e Dr. Carlos Roberto de Souza, de Abre Campo. Além de policiais vindos de Ponte Nova, Caratinga, Ipatinga, João Monlevade e Itabira, cidades que são sedes das delegacias regionais de Polícia Civil pertencentes ao 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga.

Vitor Hugo Mendes

15 COMENTÁRIOS

  1. Tô achando o máximo, o que está acontecendo em nossa cidade, de uns dias pra cá as autoridades estão mostrando que estão do lado do povo sim. na rua da conceição a PMMG fez uma limpeza,sumiram com alguns traficantes e acabaram com a prostituição em um prédio da rua E APOIAM UM MODELO DE SEGURANÇA A SER IMPLANTADO, estão dando busca de vez em quando nos bares suspeitos. Agora esta operação maremoto trancou desoito BANDIDOS. Pra completar o caso SAAE está dando resultados até o prefeito já foi afastado, tá parecendo que vem mais por aí. Parabéns a todos promotores, juís, investigadores, funcionários e pessoas que colaboram com a justiça e também ao JM1 com as publicalções. MANHUAÇU NÃO É UMA TERRA SEM LEI!!!!

  2. Eu acho Márci que antes de vc deixar seu comentário chamando os 18 de bandidos deveria primeiro conhecer a vida de alguns e a família pra saber se a prisão foi mesmo justa.Cuidado meu senhor,não se deve julgar,pois com a mesma medida se é julgado também.

  3. Nao quero chamar eles de bandidos, mas dizer que tem gente honesta eu sei , mas tem no meio do trigo o joio, Por isso deve fazer o que foi feito. Sei que o Prrefeito vai voltar, mas a vergonha que ele esta passando e muita boa. Espero que a Delegada Adline Ribeiro e o Juiz DR. Valteir nao deixe e lutem ate as ultimas consequencia.
    Por um Manhuacu MELHOR.

  4. Acho qe antes de julgar deveriamos saber como a pessoa era diante da sociedade ! tem mt gente ali qe foi preso inocente, e mts qe deveriam estar ali nao estao, concordo qe foi um otimo trabalho, mas poderiam ter tido mais caltela ao apresentar todos ali em publico, pq independente do qe fizeram, nao precisava passar por uma humilhaçao dessas, pq tem pessoas qe matam ,robam e fazem coisas terriveis e nos cidadaos nen ficamos sabendo!!

    • concoro com voce ,pois acusar as pessoas é facil,essas que acusam tamben tem familia que eu nao desejaria que elas passasem por isso ,a policia claro fez seu papael ,mas deveria ser mais cautelosos nos seu mandados ,investigar mais a fundo cada um deles ,pois inocentes pagando pelos erros de outros ,inocentes que cairam nas labias dessas pessoa que estao sendo acusadas de varios delitos que dizem que ja tem provas e antecedentes criminais,por que fizeram tanto promoçao sobre isso ,gosta de ver pessoas inocentes sendo umilhadas ,sofrendo por coisas que nao fizeram,isso eu penso ,pois tem gente inocente no meio deveria ser inocentadas de tudo isso,mas sei que os inocentes,vao ser liberados pela delagada e pelo juiz pois eles sao pessoas corretas e direitas ,e nao gostariam de ter prendido pessoas inocentes e deixar elas pressas, a delegada Adline e o Juiz Alteir ,sei que eles vao ser justos ,e vao olhar cada um de um geito pois cada uma pessoa é diferente de outra ,nunca pode jungar um pelo outro ,A delgada Adline e Dr. Valteir espero que a justiça seja feita ,inocentes inocentados ,culpados ,culpados, julgar com clareza cada um é o que eu espero.

  5. Parabéns aos policiais dessa operação. Fiquei muito satisfeito com as prisões, trabalhamos honestamente e esses vagabundos curtindo com carrão fazendo churrasquinho direto, da indignação msm.

  6. Lugar de bandido é na cadeia, os relacionados na Investigação Policial não são inocentes, todos foram Investigados por equipe competente.
    Se acha que é inocente e deve soltá-los, então solte todos os bandidos, os “inocentes”.

    • gostei muito a polcia esta fazendo o pepel dela , mesmo pq serve p/o crecimentos d’queles que querem mudanças e c/certeza tem pais de familia que se pudessem voltaria atraz . mas o importante é reconhecer que errou e fazer a diferença qdo sairem , acredito na mudança ! São pessoas jovens que pode sim receber a vitória nem td o esta perdido !

  7. Ser Ético é cumprir a regra básica de Jesus:nao fazer ao outro o que nao gostaríamos que fizessem a nós.Ser ético é ter responsabilidade pelas palavras e pelas ações.Ser ético é conservar esses valores que o santo traz em sua oraçao:paciência,a humildade.a sinceridade,a sabedoria,a perseverança na confiança em Deus.
    Jesus disse falar é completamente fácil,quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião,difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer.Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e ás vezes impetuosas,a cada dia que passa,Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar, Dífícil é mentir para o nosso coração,pois a verdade acima de tudo ,Jesus disse nao julgaras para nao seres julgados,assim disse o filho de Deus Amem

  8. nos nascemos p/ser julgado , quem somos nos
    mais sim sei que a justiça tem que fazer sim o papel d’ela se ñ nos ñ podemos nem sair mais de casa , mas sei tambem e acredito que tem muita gente boa e que vão refletir é momento de reflexiçaõ boa sorte a todos !

  9. “Não vim para abolir nada da antiga lei (os 10 Mandamentos); e disse “Amai vos uns aos outros” Quem ama seu irmão não rouba não fazem contrabando não cometem crime de estelionato que prejudica o proximo e a sociedade, não traficam entorpecentes que matam a vida do usuario e da familia do mesmo. Jesus não era contrario à lei mas a favor da vida temos que dar a César o que é de César (lei dos homens)ea Deus o que é de Deus quem cumpre a lei de Deus não está sujeito à lei dos homens.

  10. eu me pergunto porque os criminosos foram presos e suas esposas que moram anos com eles e tem filhos ate adultos e sempre inzifluiram das mordomias exemplos carros roupas de marcas e outras mais e nao foram presas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui