Devair G. Oliveira Conheça a Freecoin
Desde janeiro que venho divulgando matérias sobre o atual sistema financeiro que irá passar por uma transformação, embora o Presidente Bolsonaro em uma entrevista perguntado sobre o assunto ele falou que os bancos terão ainda uns 10 anos, mas é lógico que ele sabe que a nova tecnologia das blockchain veio para mudar todo o sistema financeiro mundial, tanto que ele já está adiantando o novo sistema financeiro do Brasil, este sistema lançado pouco tempo do PIX, já é uma preparação da criptomoeda brasileira, este atual sistema bancário já está ultrapassado, os brasileiros já estão experimentando pagar e receber contas através das Exchange (operadora de criptomoedas) é um sistema financeiro online em que você compra, troca ou vende todos os tipos de ativos financeiros que são operados pelas Exchanges sem burocracia e ultrarrápido, com alguns clics em seu celular.
As coisas estão caminhando muito rápido é o que estamos vendo no mundo inteiro e em pouquíssimo tempo teremos um mundo mais igualitário, não é atoa que a imprensa do bem tem divulgados o que tem feito à operação Storm, não divulgada pela imprensa comprada e vendida, mas a luz está vencendo as trevas e em pouquíssimos meses o mundo será outro totalmente diferente e muito melhor para se viver.
O PIX usará a mesma tecnologia das criptomoedas, onde o cidadão vai poder receber transferir e pagar suas contas independente de horário ou feriados, o novo sistema vai funcionar 24 horas e 7 dias por semana.
Foi só o presidente anunciar o PIX, que alguns bancos já estão preparando para implantar também o novo sistema. O Banco Inter (SA:BIDI4) já está convidando seus clientes a promoverem a integração com o PIX.
Conforme noticiou o portal fdr, o Banco vai oferecer a forma de pagamento pelo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.
Por isso, o Inter já está realizando o pré-cadastrado de seus usuários.
Chave do PIX
O Banco informou aos clientes, via mensagem, que a partir do dia 5 de outubro já será possível ter acesso à chave do PIX. Para o caso do Banco, a chave será o CPF do cliente.
Assim, através do seu número do documento, o usuário poderá realizar ou receber pagamentos para qualquer instituição bancária e a qualquer momento.
O lançamento oficial do PIX, como já informou o BACEN, será em novembro.
O Inter detalhou que os clientes podem criar as novas chaves acessando o Menu do PIX no aplicativo do banco. Além do CPF, será possível criar chaves com e-mail, número de celular ou com um Endereço Virtual de Pagamento.
Como fazer/receber um PIX
O Banco Inter já disponibilizou em seu site algumas instruções para que seus clientes aprendam a utilizar o PIX. Por exemplo, o banco detalha como fazer ou receber um PIX:
Para fazer um PIX, o cliente pode:
- Ler um QR Code com a câmera do smartphone;
- Abrir um link enviado pelo recebedor ou
- Informar uma chave para endereçamento, por meio da opção disponibilizada pela instituição financeira ou de pagamento no aplicativo instalado no smartphone do usuário.
Para receber um PIX, o cliente pode:
- Gerar um QR Code e apresentá-lo ao pagador;
- Gerar um link e enviá-lo ao pagador; ou
- Informar ao pagador sua chave para endereçamento, que pode ser CPF/CNPJ, e-mail, telefone celular ou EVP (endereço virtual de pagamento).
Assim que a transação for concluída, o recurso será imediatamente encaminhado para a conta do recebedor. Além disso, ele será notificado em tempo real sobre a confirmação do crédito em conta.
O QR Code pode ser gerado uma única vez ou pode ser gerado a cada nova transação.
Caso o cliente não queira gerar o QR Code ou o link ou informar a chave, há a opção de informar os dados completos de sua conta ao pagador. Nesse caso, ele precisará inserir os dados manualmente.