Jovens americanos fazem festa após confirmação da morte de Bin Laden

288

Americanos empunharam suas bandeiras e comemoraram a notícia mais aguardada dos últimos dez anos. Até o ex-presidente George W. Bush recebeu agradecimentos.

Desde que o foi feito o anúncio sobre a morte de Osama bin Laden, nossos repórteres acompanharam a reação dos americanos nas ruas.

O anúncio da morte de Bin Laden e como ela aconteceu, com soldados americanos encontrando e eliminando o inimigo número um dos estados unidos, desencadeou uma reação há muito tempo não vista no país.

Em várias universidades, as aulas desta manhã viraram grandes festas. Em Ohio, os alunos se jogaram no lago. Na Carolina do Norte, os universitários espalharam papel higiênico pelo campus, como fazem nas grandes celebrações.

Por todos os cantos dos Estados Unidos, os americanos empunharam suas bandeiras e comemoraram a notícia mais aguardada dos últimos dez anos.

Até o ex-presidente George W. Bush, impopular quando deixou o governo, recebeu o agradecimento de muita gente no Texas, local onde mora. Foi ele quem lançou a chamada “Guerra Contra o Terrorismo” depois do ataque de 11 de setembro. Também é dele a célebre promessa: “não importa quanto tempo leve, a justiça será feita”.

Em Nova York, centenas de pessoas foram até o lugar onde ficavam as torres gêmeas, logo depois que o presidente Barack Obama anunciou que Bin Laden foi morto por tropas americanas.

A manifestação espontânea parecia descarregar a angústia acumulada por dez anos. Em meio à euforia, foi feito um momento de silêncio em respeito às quase três mil pessoas que morreram vítimas dos ataques planejados por Osama bin Laden.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui