O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje (7) que o resultado eleitoral que o levou a um novo mandato com ampla maioria dos votos foi obtido pelas forças sociais do país que optaram por continuar as transformações iniciadas com o seu governo, em 2006. Ele destacou que pretende abrir o diálogo com a oposição.
“Isso é o mais importante para adotar acordos em políticas sociais e econômicas”, afirmou em entrevista coletiva no Palácio do Governo, em La Paz.
Evo ressaltou ainda que as mudanças agora serão possíveis por causa da ampla maioria de deputados e senadores que obteve na Assembleia Legislativa Plurinacional, órgão que vai substituir o antigo Congresso.
Uma das leis que Evo pretende aprovar e que não havia conseguido até então por causa da oposição no Congresso é uma dirigida ao enfrentamento da corrupção.
O presidente da Bolívia disse ainda que com o novo mandato pretende aprofundar ainda mais as mudanças que o país precisa. “O povo nos deu a enorme possibilidade de aprofundar as mudanças. Temos que melhorar e acelerar as novas politicas”.