Especialistas dos EUA confirmam que tremores de hoje no Chile chegaram a 6,6 graus

367

O Serviço Geológico dos Estados Unidos confirmou hoje (5) que às 8h47 houve tremores de terra em quatro cidades do Chile que atingiram 6,6 graus na escala Richter. No último sábado (27), o terremoto foi de 8,8 graus. De acordo com o órgão, as cidades afetadas são a capital Santiago, Concepción, Chillan e Los Angeles. Todas já tinham sofrido abalos anteriores. A extensão desta vez foi de 35 quilômetros, segundo os especialistas.

Das 0h56 às 6h40 houve terremotos, que variaram de 2 a 5 graus, nas seguintes áreas: Maule, Bío-Bío, Valparaíso, Viña Del Mar, San Antonio, San Francisco, Pichelem, San Felipe, Quillota, Canquenes e Talca, além de Santiago.

Desde o sábado (27), o Chile passa por vários terremotos e tsunamis. Em decorrência dos tremores de terra e das ondas gigantes, o governo da presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou a anunciar o registro de 802 mortos. Mas ontem (4) recuou ao afirmar que esses dados estariam incorretos porque foram incluídos os desaparecidos.

Bachelet se reúne na manhã de hoje com o futuro presidente do Chile, Sebastián Piñera, para discutir medidas de reconstrução para o país. Piñera, que assume o governo no dia 11, avisou que a palavra de ordem na sua gestão será “reconstrução”. A atual presidente afirmou que precisará de ajuda financeira internacional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui