Depois de acidentar-se ontem (23) durante um comício em Buenos Aires, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, suspendeu hoje (24) a agenda externa de atividades e deve permanecer na residência oficial de Olivos. Ela bateu a cabeça em uma cerca, durante o evento, e sofreu um corte. Mas o porta-voz oficial, Alfredo Scoccimarro, disse que a presidenta passa bem.
Scoccimarro disse ainda que Cristina Kirchner foi atendida na Unidade Médica Presidencial e que foi orientada a ficar de repouso na residência oficial. O porta-voz informou que a presidenta está com um “hematoma” no couro cabeludo. Segundo ele, foi feita uma tomografia e nada mais grave foi identificado.
Na página oficial da Casa Rosada, a sede da Presidência da República da Argentina, a agenda de Cristina Kirchner aparece sem compromissos oficiais.
A presidenta está em campanha pela reeleição, cuja disputa será em 28 de outubro. Cristina Kirchner vai enfrentar os candidatos Eduardo Duhalde e Ricardo Alfonsín, ex-presidentes, além de Alberto Rodrigues Saa (peronista), Hermes Binner (socialistas) e Elisa Carrio (centro-esquerda).
Agência Brasil