Charles 3° é o novo rei britânico: como é a ascensão após morte da rainha Elizabeth 2ª

215

O Reino Unido tem um novo rei e um novo chefe de Estado, assim como 15 outros países, incluindo Austrália, Canadá e Nova Zelândia, que também têm o monarca britânico como seu chefe de Estado: Charles Philip Arthur George.

O longo reinado da rainha Elizabeth 2ª terminou no instante da sua morte. Naquele momento, o trono passou imediatamente para o filho mais velho, Charles, o príncipe de Gales.

Assim funciona a monarquia hereditária. A linha de sucessão é definida por leis que vêm dos séculos 17 e 18. Não há um segundo sequer em que o trono fique vago.

O novo monarca escolheu ser chamado de Charles 3º. Ele poderia optar por qualquer um de seus quatro nomes: Charles Philip Arthur George. O primeiro nome do avô de Charles era Albert, mas quando ele se tornou rei, optou por ser chamado de George 6º, um de seus nomes do meio.

Existia uma expectativa de que o novo rei pudesse escolher ser chamado de George 7º, em homenagem ao avô, que reinou durante a Segunda Guerra Mundial.

Com a morte da rainha, o príncipe William herda automaticamente o título de seu pai de duque da Cornualha. A esposa dele, Kate, também se torna duquesa da Cornualha, título que antes era de Camilla, esposa de Charles e que agora será rainha consorte.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui