Você sabia que o cachorro pode comer couve? Veja:

13
Karla Neto

É sabido que nem tudo que é saudável para nós pode ser consumido também pelos cães. Mesmo quando o consumo é permitido, é preciso atenção para não errar no preparo e nas quantidades. Confira se a couve para cachorro está liberada.

Ao contrário de alho e cebola, a couve-manteiga não é tóxica para cachorro, o que não quer dizer que você possa oferecê-la sem riscos. “A couve-manteiga é muito fibrosa e, quando não bem processada, pode dificultar a defecção animal e ficar presa no ânus, causando desconforto”.

Rico nas vitaminas A, C e K, assim como em antioxidantes, o vegetal é altamente recomendado para nós. Pouco calórico e bastante fibroso, ele aumenta a sensação de saciedade, auxiliando nos processos de perda de peso e equilíbrio do trânsito intestinal.

A primeira está relacionada a uma boa visão, participando também da síntese de hormônios e da regulação de funções da pele, já a segunda é essencial para a coagulação do sangue e a metabolização de proteínas.

Já para aqueles que optam pela alimentação caseira, é fundamental que o cardápio seja planejado por um nutrólogo após avaliação individual do pet. Mas se quiser incluí-la na dieta de seu amigo de quatro patas, o ideal é picá-la em pedaços bem curtos e pequenos.

Saber se pode dar couve para cachorro é um bom ponto de partida, afinal, nem todos os alimentos que fazem bem para nós são benéficos para eles. Por isso, buscar a informação certa antes de oferecer algo diferente para o seu pet é fundamental para evitar qualquer tipo de problema.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui