Mais quatro corpos de vítimas do voo 447 da Air France foram resgatados hoje (9). Com isso, subiu para 28 o total de corpos retirados do mar.
Segundo a
Aeronáutica e a Marinha, através da assessoria de comunicação divulgou que os corpos foram encontrados a noroeste do Arquipélago de São Pedro e Paulo, não muito distante dos oito resgatados ontem (8).
Hoje foram recolhidos pela fragata Bosísio os quatro corpos localizados nesta manhã e permanecem na embarcação, assim como os que foram retirados do mar ontem. A câmara frigorífica da Bosísio comporta até 20 corpos. Só quando a capacidade máxima for alcançada a fragata os levará para Fernando de Noronha, onde peritos realizam a pré-identificação dos corpos. Esse trabalho só será concluído no Instituto Médico Legal (IML) de Recife.
Durante entrevista coletiva concedida pela manhã, o tenente Henry Munhoz, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, voltou a repetir que não há previsão para o fim das buscas. Munhoz exibiu uma imagem que mostra o momento em que tripulantes da fragata Constituição içavam parte da asa da aeronave, onde se vê a logomarca da Air France.
O Airbus da companhia aérea francesa caiu no Oceano Atlântico na noite do último domingo (31), quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo.
Agência Brasil