MESA DIRETORA – Júlio Bolinha como presidente, Júlio Corrêa como vice-presidente e Emerson Pinta como secretário.
Por Devair G. Oliveira
No dia 1º de janeiro, às 16h, foi realizado a solenidade de posse dos vereadores, do prefeito e vice e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lajinha a Solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva “Professora Wilma Calazane”. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o ex-desembargador do TJMG, Dr. Roney Oliveira, o ex-prefeito Sebastião Moreira, e o prefeito e vice-prefeito, João Rosendo e João Dutra, respectivamente.
O cerimonial foi conduzido pelo Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Felipe Camargo, e divididos em três sessões. Na primeira, presidida pelo vereador mais votado, Antônio José da Fonseca (Fonsequinha), tomaram posse os vereadores eleitos: Alexandre Damon, Almedino Florindo, Antônio José, Bruno Miranda, Emerson Vieira, Filipe Ferreira, Flávio Elias, Júlio Bolinha, Júlio Corrêa, Leonardo Sanglard e Neura Pereira.
A sessão teve um momento de emoção com homenagens ao ex-candidato Fabinho Fonseca e à correligionária Luana Barcelos, que faleceram em um trágico acidente pouco antes das eleições, com isso o seu pai Fonsequinha, que havia passado o seu legado para o filho Fabinho, com isso assume a candidatura o seu pai Fonsequinha que foi o mais votado do município, com 1.200 votos.
Na segunda sessão, sob a presidência de Júlio Bolinha, ocorreu a eleição e posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lajinha para o biênio 2025/2026. A Chapa A foi eleita por unanimidade, composta por Júlio Bolinha como presidente, Júlio Corrêa como vice-presidente e Emerson Pinta como secretário. Júlio Bolinha destacou a importância da união entre os vereadores e reforçou seu compromisso com o cumprimento das leis e o progresso do município, sinalizando o início de uma nova fase política.
Na terceira sessão, sob a nova Mesa Diretora, o presidente Júlio Bolinha dá posse ao prefeito Renato Cardoso de Laia e Raimundo Moreira Bastos, respectivamente.
A cerimônia foi marcada por fortes emoções, com apresentações da fanfarra do Projeto Águia Mirim, crianças conduzindo as faixas do prefeito e vice, e a presença vibrante da população lajinhense.