Em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, por meio do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promove hoje (8) ações de conscientização. Será divulgado um folder educativo para crianças e adolescentes, com informações básicas para a navegação segura na rede mundial.
A SDH também vai distribuir material sobre violência sexual em escolas e lan houses durante toda a semana de comemorações, em parceria com a Polícia Federal e a organização não governamental (ONG) Safernet.
Com o tema Estar online é mais que um jogo. É sua vida, a edição deste ano do Dia Mundial da Internet Segura conta com a mobilização de 65 países para difundir a ideia da utilização da internet de forma ética. Esta é uma iniciativa da Insafe (www.saferinternet.org/web/guest/safer-internet-day), rede que reúne organizações que trabalham na promoção do uso consciente da rede nos países da União Europeia.
Agência Brasil