SAAE desmente boato de racionamento em Manhuaçu

318

Boatos divulgados em redes sociais de que o abastecimento de água em Manhuaçu seria racionado por conta da seca deixaram a população preocupada. A informação foi desmentida pelo SAAE, na tarde deste sábado, 16/09. O órgão que abastece a cidade reafirmou que não há previsão de falta de água na cidade.

A mensagem em forma de áudio, que está sendo enviada por mensagem de whatsapp, é um comercial de rádio que não fala o nome da cidade. No anúncio, o locutor diz que os moradores devem guardar água, pois haveria paralisação em alguns dias na cidade. O alerta e o nível do rio Manhuaçu, que corta toda a cidade, cada vez mais baixo, foram suficientes para deixar dezenas de pessoas preocupadas. Infelizmente, muitas pessoas saíram repetindo o boato mentiroso.


No entanto, em nota, a direção do SAAE informa ESSE ÁUDIO É FALSO. O abastecimento de água se mantém normal, sem qualquer previsão de falta de água ou interrupção no abastecimento na cidade nos próximos dias. O SAAE realiza acompanhamento diário da vazão do ribeirão Manhuaçuzinho e do Rio Manhuaçu e os números continuam indicando, embora a crise hídrica que atravessamos, que até o momento não há necessidade de racionamento em Manhuaçu.

Segundo o SAAE, caso esse acompanhamento venha a indicar, no futuro, a necessidade de racionamento, a direção da autarquia informará à população com a devida antecedência.

O SAAE ressalta ainda que a situação dos rios é de fato preocupante e orienta a população evitar desperdícios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui