Mantemos uma coluna JM nos bairros, recebemos telefonemas de várias partes de Mnhuaçu de pessoas reclamando, e no centro não foi diferente.
Percorrendo o centro da cidade ouvimos várias pessoas que falaram a respeito dos problemas do centro da cidade, da sujeira, dos bueiros entupidos, cheios de lixos causando mau cheiro, do abandono do jardim, mas preferiram não se identificar. As pessoas pensam que jornalismo é o repórter sair por aí ouvindo tudo quanto é denúncia e assumindo tudo, na internet temos um grave problema, a maioria dos leitores despeja várias denúncias caluniosas dos políticos sem identificação achando que somos obrigados a postar tudo isso.
Criticar as ações dos vereadores do prefeito e dos secretários é normal desde que sejam críticas construtivas, devemos saber separar as coisas, às vezes a pessoa do político que ocupa um cargo é muito boa, mas suas ações deixam a desejar, pergunte a cada vereador quantas leis ele tem aprovado, a maioria deles fica aí fazendo o serviço social totalmente contrário as suas funções para qual foram eleitos, lógico que não são todos.
A imprensa é cobrada para fazer as vezes dos vereadores que ganham para fiscalizarem e nada fiscalizam.
“O Centro da cidade está bom, bem cuidado o único problema é os pedintes e os cães soltos. Esses cães, acredito que deveriam capturar esses animais e encaminhá-los a pessoas que residam no interior, com certeza existe alguém lá na roça precisando de um cão para vigiar suas propriedades.
Já os pedintes, se trocarmos dez reais em moedas de dez centavos e formos dar dez centavos a cada pedinte chegamos na rodoviária sem nem um centavo. Outra coisa importantíssima, o meu maior sonho seria que o centro da cidade o jardim principalmente, voltasse a ser como na época do prefeito Jorge Said Chequer bem cuidado cheio de rosas vindas de Barbacena”. Conclui Vantuil Ferreira
“Não vejo nem um problema aqui no Centro, a cidade está bem cuidada, sempre muito limpa, organizada, apenas o jardim precisa de um pouquinho de atenção e algumas melhorias”. Disse Benoní
Em Manhuaçu – A verdade é que não há, não existe uma coerência política, não há um debate político – não tem oposição – Quem contesta quando repetimos a frase: -Toda unanimidade é burra. Não queremos brigas, mas, o legislativo é eleito para fiscalizar o executivo – A harmonia que ocorre em excesso em Manhuaçu, é coisa de desanimar.
A população tem que parar com essa mania de achar que quem asfalta ruas, coloca iluminação publica, pontes, saneamento básico é o politico, tais obras são obrigações para com quem paga os impostos !!! Lógico que o Vereador pode indicar uma obra, um melhoria, mas acharmos que foi uma obra dele é coisa do passado.
– Manhuaçu, precisa renascer para o debate político, para as opiniões contrárias – que faz bem a democracia!!!