A Administração de Manhuaçu deu início à segunda etapa das obras de pavimentação com asfalto quente (Concreto Betuminoso Usinado à Quente – CBUQ) nas ruas da cidade. Realizadas em parceria com o Governo de Minas, as obras foram retomadas no bairro Bom Pastor, nesta terça-feira, 08.
No início do ano, foram asfaltadas as ruas Capitão Luiz Quintino de Souza, Américo Fernandes, Coronel Alberto Pinto Coelho e Travessa Ézio Morais, nos bairros Santana e Baixada, e Capitão Rafael, no Centro.
O prefeito Adejair Barros explica que a demora para a segunda etapa foi em função da desistência da primeira empresa contratada. “Ela não conseguiu cumprir o contrato e tivemos que chamar a segunda colocada na licitação. Isso demorou um pouco, mas agora já estamos executando essa nova fase e vamos até o final”, detalhou.
A obra de pavimentação foi retomada nas ruas Drosa Pinheiro e Centenário, no bairro Bom Pastor. “Vamos fazer a parte da Silas Pacheco, na subida para o Colina; a rua Francisco Fialho, na Baixada; e a Raimundo Soares Vargas, na entrada do Engenho da Serra”, completou Adejair Barros.
O Presidente da Câmara Renato Cezar Von Randow acompanhou a retomada do asfaltamento e elogiou as melhorias: “São ruas de trânsito intenso e que servem de ligação para vários bairros. Esse asfalto vai corrigir ondulações, eliminar buracos e melhorar a fluidez do tráfego. A Câmara de Manhuaçu aprovou e apóia essa iniciativa da Prefeitura Municipal”, destacou.
A Administração assinou convênio com o Governo do Estado em 2010 para execução de obras de infraestrutura e melhorias urbanas. Na primeira etapa, foram substituídos os calçamentos de paralelepípedos por bloquetes intertravados nas ruas Randolfo Baião, Maria Bracks Abi-Ackel, Nelson Duarte, Custódia Feres, Professor Manoel do Carmo, Praça Doutor César Leite e em parte da Frederico Dolabela. As pedras retiradas do Centro estão sendo utilizadas para calçar ruas em distritos.
Carlos Henrique Cruz