Nesta segunda-feira, 26, o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, visitou a obra de intervenção que visa readequar o trevo do cafeicultor e facilitar o fluxo de veículos que passam pela BR 262. Em companhia dos secretários de Obras, João Amâncio, e Agricultura, Sandro Tavares, o gestor municipal conferiu o andamento do projeto concedido pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – ao Governo municipal.
Após a readaptação do trevo, o centro da pista será fechado para evitar que motoristas queiram avançar para adiantar a viagem. Será criada uma pista lateral em sentido a Vitória (ES) e, quem estiver seguindo sentido a Realeza pela rodovia, terá à disposição duas pistas na lateral para proporcionar rapidez no fluxo de veículos, que sairão também da cidade.
Nailton Heringer destacou que a readaptação do trevo irá proporcionar mobilidade às pessoas que precisam ter acesso à área central da cidade, bem como aqueles que precisam ter acesso a Realeza. O trevo inteligente, como é conhecido, vai possibilitar melhoria e segurança a quem passa diariamente no trecho. “A readequação do trevo irá facilitar o fluxo de veículos, uma vez que terá várias opções a fim de garantir a segurança de motoristas e pedestres, já que o movimento é intenso” – frisou.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu