O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, lamentou o falecimento do bispo de Três Lagoas (MS), dom José Moreira Bastos Neto, aos 61 anos, na tarde deste sábado (26). De acordo com informações da diocese, ele sofreu infarto e foi levado ao Pronto Atendimento. O quadro de saúde se agravou e levou o bispo a óbito por volta das 17 horas.
“É com pesar que recebi a notícia da morte do bispo José Moreira Bastos Neto. A família cristã em todo mundo está de luto, pois perdeu um ilustre filho. Os desígnios de Deus são chaves indecifráveis do mistério que Ele guarda para seus filho. O que nos conforta é ter a certeza de que ao trilhar os caminhos do senhor, José Moreira reservou um lugar ao lado do Pai. Externo aos familiares e amigos o meu mais profundo pesar. José Moreira foi um exemplo de ser humano para todos nós”, lamentou o prefeito Nailton Heringer.
Natural de Simonésia (MG), dom José Moreira foi ordenado presbítero em 28 de outubro de 1979. Sua nomeação episcopal ocorreu no dia 07 de janeiro de 2009 pelo papa Bento XVI. Escolheu como lema de seu episcopado “Tomou-me para o seu serviço”, dedicando-se à formação e às atividades pastorais em paróquias, seminários e comunidades de Minas Gerais. Dom José Moreira era membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e vice-presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à CNBB.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu