Em data de 20/02/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, Sgt Gonzaga, Sd Teixeira e Sd Elvio, durante deslocamento sentido lagoa indaiá, zona rural do município de Bom Jesus do Galho/MG, avistaram um cidadão que conduzia uma motocicleta de cor preta e carregava um saco nas costas e quando este avistou a viatura, dispensou o saco em um matagal e retornou, tomando rumo ignorado.Por se tratar de um local muito propício e com alta incidência de caça e pesca predatória, logo os militares suspeitaram de ser algo ilícito. Contudo pelo fato de terem que transpor 03 (três) porteiras até chegar ao local onde o saco foi dispensado e não conseguiram abordar o veículo. Os militares constataram que dentro do referido saco dispensado pelo motoqueiro havia 02 (duas) espingarda, 06 (seis) recipientes contendo chumbos , 01 (um) medidor de chumbo e 01 (uma) cartelas de espoletas. A guarnição realizou intenso rastreamento no intuito de localizar e prender o autor, contudo sem êxito até o presente momento. As armas de fogo e os apetrechos utilizados na produção da munição foram apreendidos, e encaminhados a DePol de Bom Jesus do Galho.
Policiais Militares abordam autor com droga e depara com armas abandonadas
Em data de 18/02/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, Sgt Batista, Cb Geraldo, Cb Gerson, durante patrulhamento ambiental na área interna da Unidade de Conservação, abordaram o um cidadão de 41 anos que caminhava pela estrada de acesso a área de camping, local de uso público.
Durante a vistoria em seus pertences, foi encontrada no interior da bolsa do autor uma porção de uma substancia esverdeada aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 15g (quinze) gramas.
O autor estava acampado na área de camping e, na hora da abordagem caminhava pela estrada de acesso ao local que se encontrava acampado.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a delegacia de Ipatinga, juntamente com o entorpecente, ficando a disposição do delegado de plantão.