PESQUISAS, AS FAKE NEWS ACEITAVEIS! 

374
 

Temos assistido as mais absolutas demonstrações de repúdio, por parte das autoridades eleitorais brasileiras, por publicações mentirosas que venham a ser veiculadas, de cunho eleitoral, que tenham o propósito de apresentar vantagens de um determinado candidato em relação aos demais!

Uma dessas mentiras que são publicadas regularmente e que demonstram, claramente a intenção de trazer de volta um determinado candidato ao cenário político nacional e que envolvem um conhecimento muito sério que são dados estatísticos como se eles representassem a verdadeiro intensão de eleger o candidato com maior percentual de intenções de votos, no momento da realização da pesquisa!

O grave, nessa situação, é o envolvimento do conhecimento matemático que é a Estatística. Essa é uma ciência séria e que expressa verdades absolutas em todos os contextos onde ela é envolvida.

Como sabemos a Estatística vive de “amostragens”, ou seja, como não há condições de se analisar o universo total de um dado contexto, a análise de uma pequena amostra, nos diz, com precisão, a essência total do conteúdo que queremos conhecer! É assim nos mais variados segmentos da sociedade em que vivemos! As noções mais populares da aplicação de observação Estatística amostral e o caso dos cozinheiros que não precisão comer a feijoada toda para saber se a quantidade sal que envolve os temperos da mesma está de acordo com o sabor e exigência dos clientes que vão tê-la como alimento na refeição a ser servida. Basta que ele “prove” uma minúscula porção vinda em uma colher que lhe dirá como está o conteúdo total da panela na qual a mesma está sendo preparada. 

Outro exemplo, muito importante a ser considerado são os percentuais de um determinado elemento químico que entram na composição de um medicamento. Esse percentual, indica a dose precisa que faz daquele um medicamento um remédio e não um veneno! Aquele percentual pode ser considerado como absolutamente crível, do contrário o doente perde a vida por envenenamento! 

As estatísticas de intenção de votos que nos têm chegado às mãos são as mais contraditórias possíveis. Apresentam o candidato mais azedo, desprezível e reprovável como sendo o mais desejado! Um candidato que não pode sequer sair às ruas posto que a população logo lhe apresenta o cartão vermelho! 

Do exposto vem a pergunta, onde estão as autoridades que repudiam notícias mentirosas?      

artigosbsb@gmail.com – 05062022

O candidato mais querido, desejado e preferido do eleitorado, segundo as pesquisas não pode atravessar a rua que recebe logo o cartão vermelho!

O candidato em segundo lugar faz motociatas até fora do país que tem uma franca receptividade do eleitorado brasileiro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 

 

 
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui